Qualidade de vida para diabéticos agora é LEI

Publicado por Vanessa Araújo Santos em

Considerada uma alternativa para a o tratamento da diabetes tipo II, a cirurgia metabólica agora é garantida por Lei e irá melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Foi sancionada hoje a Lei Nº 6.343/2019 de autoria do deputado distrital Hermeto, que prevê a cirurgia metabólica como opção terapêutica para melhorar e aumentar a expectativa de vida dos portadores da Diabetes Mellitus Tipo 2.

Você sabia que cerca de 15 milhões de brasileiros possui essa doença e que somente uma parcela dessas pessoas respondem ao tratamento convencional, sofrendo com complicações como cegueira, infarto, AVC e até risco de morte?

A Diabetes Mellitus (DM) tipo 2 é uma doença crônica não transmissível que vem se tornando um caso de saúde pública com o aumento de incidências em todo o mundo.

A interação genética e o envolvimento de fatores de risco determinantes para o desenvolvimento da doença como o consumo de dietas hipercalóricas, sedentarismo, industrialização de produtos, entre outros são os maiores responsáveis por esse crescimento.

“Me sinto honrado em poder melhorar a vida de milhares de pessoas através dessa lei.” deputado Hermeto

Um dos casos mais conhecidos é o do ex-jogador e senador Romário, que se submeteu à cirurgia metabólica em 2017 em decorrência da ineficácia dos tratamentos convencionais.

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *