Audiência Pública sobre limites físicos das regiões administrativas do DF

Publicado por Vanessa Araújo Santos em

Você sabia que o alcance do poder público em relação à saúde, transporte, segurança e obras está ligado diretamente ao limite geográfico da sua região?

Atualmente, o Distrito Federal tem 33 regiões administrativas e nem todas possuem definições legais de demarcação, o que impacta diretamente a vida das pessoas que moram nestes lugares.

Como presidente da CAF (Comissão de Assuntos Fundiários), o deputado distrital Hermeto realizará uma Audiência Pública para debater o Projeto de Lei Complementar que define os limites físicos das RA’s do DF e assim consolidar o que já foi feito até agora pelo GDF e pelo Conplan, órgão composto por membros de entidades representativas do governo.

Definir essas poligonais possibilita que a prestação de serviços básicos à comunidade seja feita de forma mais eficaz e ajuda nas dúvidas sobre a atuação das administrações regionais, por exemplo. Além disso, facilita a criação de campanhas de vacinação, o endereçamento de entregas, permite a atualização de livros didáticos e do censo demográfico, que é referência para muitas pesquisas e projeções populacionais.

Quer entender melhor este processo importante sobre sua região? Na próxima quarta feira (27) participe da Audiência Pública sobre o Projeto de Lei Complementar às 9h no plenário da Câmara Legislativa.

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *