Hermeto se pronuncia sobre proposta de reajuste

Publicado por Vanessa Araújo Santos em

“Se a proposta de reajuste seguiu diferente do que sugerimos, não foi com meu aval e podem contar comigo para tentar reverter”

Em reunião geral das corporações realizada hoje (25) na Câmara Legislativa do DF, o deputado distrital se posicionou sobre a proposta de reajuste que foi divulgada.

Como policial militar e vice líder do governo, disse ter total consciência sobre a obrigação de estar à frente da interlocução por um reajuste justo para a categoria militar e afirmou estar fazendo isto.

“Posso ser da base do governo, posso ser do partido do governador, mas não sou subserviente. Meu compromisso sempre foi com a minha corporação e continua sendo”, afirmou.

Na proposta sugerida por ele, os militares teriam um alinhamento entre o líquido do soldo de subtenente e de agente especial e entre coronel e delegado especial, ou seja, a paridade salarial com as outras forças de segurança e ratificou que se a proposta seguiu com algo diferente disso, não teve seu aval.

Após saber da íntegra da proposta, Hermeto procurou o chefe de gabinete do Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República para conversar e está aguardando o governador voltar de viagem para tentar corrigir o que for preciso.

“Desde o início do mandato venho afirmando que sou a favor do entendimento em todas as demandas da Segurança Pública, pois sei que infelizmente muitas coisas não dependem só do fruto do meu trabalho e esforço.” reforçou.

Seguindo esta linha, Hermeto lembrou que em menos de um ano de mandato, foi possível colocar em pauta muitas demandas da corporação que ficaram anos sendo empurradas com a barriga, interstícios, reestruturação do Plano de Carreira, reforço do efetivo convocando mais policiais (inclusive excedentes), mudança de gratificação para indenização no trabalho voluntário e muitas outras necessidades que ainda virão.

Para ele, este é só o começo de uma caminhada que fará junto da tropa em busca de melhorias para uma categoria que merece ser valorizada e respeitada por todo trabalho de excelência que vem fazendo pela nossa cidade, que é a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro do DF.

“Continuem contando com este policial militar que está deputado distrital para lutar por vocês na CLDF.” Subtenente da Polícia Militar e deputado distrital Hermeto

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *