A magia do natal da Candangolândia vai encantar o DF

Publicado por Larissa do Vale em

Depois de anos sem nenhuma decoração de natal, a comunidade da Candangolândia será agraciada com a Vila Noel. O local está sendo cuidadosamente construído e idealizado  para trazer esperança e encanto às pessoas. 

Com o apoio da comunidade, a administração da Candangolândia está preparando  o maior festejo de natal que cidade já teve. A intenção é resgatar o espírito natalino junto à população.

O projeto prevê a construção de uma Vila natalina que contará com 8 casinhas personalizadas, todas confeccionadas com  paletes e materiais reciclados. Dessas casas, 6 farão parte do cenário da Vila, uma será para entretenimento das crianças, e a maior delas, medindo 6m x 6m, será a casa do papai Noel. Lá as pessoas poderão tirar as tradicionais fotos com o bom velhinho.

A Vila  Noel será construída na Praça dos Estados, localizada na entrada principal da Candangolândia,  e inaugurada no dia 10 de dezembro, permanecendo no local até o dia 6 de janeiro do próximo ano. 

O ciclo natalino também contará com uma programação especial de cantatas de natal, apresentações teatrais e shows musicais. A inspiração está centralizada na vivência da paz, bem-estar da comunidade, com destaque também para os valores das manifestações culturais

Em 2012 o então administrador da cidade, hoje deputado distrital Hermeto (MDB), transformou o lixão que ficava na entrada da cidade em um lindo presépio de natal. Conforme reportagem da Globo, cerca de 500 caminhões de entulho foram retirados do local. O lixo virou material reciclado que foi transformado em presépio. Foi aí a primeira manifestação natalina da cidade. Porém depois que Hermeto saiu do cargo, nunca mais houve nenhuma decoração nesta data. 

Fico muito feliz em ver que a Candangolândia terá de novo os encantos do natal. Nada tinha sido feito desde que deixei de ser administrador da cidade. É emocionante ver como as crianças se sentem encantadas, até mesmo os adultos. Estamos todos ansiosos para a inauguração.

Deputado Hermeto.

A programação natalina será em breve divulgada por meio das redes sociais da administração da Candangolândia.  


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *