Evento de Drift agita o Núcleo Bandeirante

Publicado por Larissa do Vale em

No último domingo (15), cerca de 2 mil pessoas foram conferir o lindo evento de apresentação de Drift, exposição de carros antigos e de carros de som automotivos rebaixados que ocorreu ao lado da Administração Regional do Núcleo Bandeirante. 

A exibição de manobras radicais atraiu os olhares de todos os presentes, várias famílias levaram seus filhos para conferir o evento, uma novidade para a cidade. O organizador que se incubiu da parte da apresentação carros, Beto Loko, se emocionou ao lembrar que esta é a primeira vez que a modalidade recebe qualquer tipo de apoio para se apresentar nas ruas. 

“Para mim este é um momento muito especial, esta é a primeira vez em anos que podemos nos apresentar profissionalmente, antes era tudo na ‘tora’. Vamos trabalhar para que este evento ocorra muitas outras vezes.”

Três carros se apresentaram, todos os pilotos são do Distrito Federal, todos treinados para realizar manobras intensas.

Conheça os pilotos

Beto Loko do Núcleo Bandeirante, pilotando um Ômega Azul. (https://www.instagram.com/beto_.loko/)

Yuri do Riacho Fundo, em um Chevete Branco.

Bruno de Santa Maria, pilotando uma Marajó Preta.

O deputado distrital Hermeto, não só apoiou o evento como participou, dando uma voltinha com Beto Loko. 

Foto: Kebec Fotografo

Mas afinal o que é Dirft?

Drift é uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado. Tipo os pilotos do filme Velozes e Furiosos, coisa de filme mesmo. 

Além do Drift, também teve a exposição de seis carros de som interligados, comandados por um DJ que se apresentava durante os intervalos do show dos pilotos. Carros antigos também fizeram parte do cenário, tudo muito bonito e com grande aprovação do público, muitos já pedem pela próxima edição. 

“Muito bom ter um evento desse aqui, acho que deveriam levar a ideia para outras cidades também, como na Candangolândia, onde eu moro.” Disse Mayko Duarte, que passou por lá no domingo. 

Este evento contou com o apoio do deputado Hermeto e da Administração do Núcleo Bandeirante.

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *