Hermeto protocola Projeto de Lei que obriga a divulgação de foragidos no DF

O aumento do número de foragidos e fugitivos no Distrito Federal nos últimos meses chamou a atenção do deputado distrital Hermeto (MDB), que é subtenente da Polícia Militar da reserva e representante da Segurança Pública do DF na Câmara Legislativa.

Nesta terça (11), o parlamentar protocolou o Projeto de Lei 946/2020 que obriga a divulgação de informações sobre fugitivos e foragidos da justiça nos sites da Polícia Civil do Distrito Federal e da Subsecretaria do Sistema Penitenciário. O Projeto prevê a divulgação do nome do procurado, foto real e possíveis variações de aparência, apelidos, local e data de nascimento, idade, cor dos olhos e dos cabelos, altura, peso, sexo, raça e os crimes cometidos. E ainda que o conteúdo da página de internet seja organizado de forma a priorizar a divulgação de indivíduos que cometeram crimes hediondos, perigosos e os recém decretados fugitivos e disponibilize um número telefônico para receber informes e campo próprio para envio de comunicações anônimas on-line.

No final do ano passado, o Distrito Federal incluiu cinco nomes de foragidos na lista vermelha da Interpol. Dos 7.146 foragidos que constam na relação, 105 são do Brasil. Desses, cinco moravam no DF.

Atualmente o site da Polícia Civil tem uma página com a divulgação dos procurados, mas não conta com todos os detalhes que estão sendo propostos pelo projeto.

“Com essa ampla divulgação que estamos propondo, a população poderá ajudar com denúncias e as forças de segurança terão a vantagem necessária para a captura desses marginais”, afirmou o autor do projeto.

Além deste, Hermeto é autor de outro projeto na área de segurança, o PL 346/2019 que propõe a premiação, em dinheiro, para as pessoas que auxiliarem na resolução de crimes através de informações.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, informações sobre fugitivos podem ser repassadas anonimamente pelos seguintes telefones:

Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 197
Whatsapp (61) 98626-1197, da Polícia Civil
Secretaria de Segurança Pública do DF: (61) 3339-1345

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui