PMDF – Muito mais que segurança

Publicado por Larissa do Vale em

Se engana quem pensa que a Polícia Militar do Distrito Federal se limita apenas a fazer o patrulhamento ostensivo da cidade. Ao atender uma ocorrência ontem no final da tarde, o Grupo Tático Operacional (GTOP 30 A) do 10° Batalhão de Polícia Militar da Ceilândia, além de desarmar o indivíduo, salvando a vida do mesmo, os policiais resgataram os animais que estavam em perigo e controlaram o fogo no local.

Entenda melhor o caso pela descrição da ocorrência

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do GTOP, atendeu uma ocorrência de ameaça na chácara 136 A no Sol Nascente, chegando ao local nos deparamos com pessoas na frente da casa, um portão fechado com cadeado e um indivíduo gritando no seu interior.

Percebemos que na residência havia se iniciado um incêndio com fumaça saindo do seu interior, desligamos a energia elétrica e conseguimos quebrar o portão e nos deslocando para o fundo da casa, identificamos o Sr Leandro com uma faca na mão, irredutível, aos berros que iria se matar, assim foi efetuado um disparo de taser na qual não teve muita eficácia, mas o acusado soltou a faca e adentrou na residência em chamas.

Conseguimos retirá-lo de lá com muita resistência e dificuldade pois não tínhamos boa visualização devido a fumaça que saia dos colchões e do forro de PVC. Mesmo com outros móveis em chamas, levamos o indivíduo para a área da frente e após o segundo tiro de Taser, conseguimos algemá-lo, retirando-o. Após a imobilização, fizemos a vistoria em alguns cômodos porque até então tínhamos a informação que poderia ter mais pessoas lá dentro e confirmamos que o acusado estava em casa só, mas no interior haviam animais de estimação.

Com ajuda dos vizinhos, conseguimos salvar os animais e erradicamos o fogo com objetivo de não se alastrar pela vizinhança. A guarnição a todo momento com preocupação da vida dos que lá estavam, mantiveram todos a uma distância segura do calor e a fumaça negra e tóxica, até a chegada dos bombeiros. Posteriormente, nos deslocamos para HRC para atendimento do acusado e componentes da guarnição, só assim voltamos para a 15DP.

Resultado da operação:

-Uma vida preservada

-Vários animais salvos

– Fogo contido para não se alastrar pela vizinhança

Parabéns aos companheiros envolvidos na operação! 

SGT Mendonça

SGT Campos

SD Correa 

SD Gonçalves


Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *