Saúde bucal é coisa séria

A comercialização de produtos odontológicos de forma irrestrita feita principalmente pela internet, como a aparelhos ortodônticos, clareadores e “borrachinhas”, pode ser catastrófico para a saúde bucal do usuário, pois não são manuseados, instalados e prescritos por um profissional habilitado.

Pensando nisso, protocolamos o Projeto de Lei 964/2020, que dispõe sobre a comercialização de produtos odontológicos de uso profissional restrito, em âmbito distrital com a finalidade de prevenir danos à saúde.

O projeto destaca que os materiais odontológicos poderão ser adquiridos somente por profissionais da área e por estudantes da área devidamente matriculados nas instituições de ensino. Para isso, destaca que as empresas de comércio eletrônico deverão adequar seus sistemas para fazer esse controle e verificação. Já os pacientes, poderão comprar desde que apresentam receita odontológica devidamente assinada e carimbada. A lista dos materiais de uso restrito será definida mediante resolução do próprio Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui