Deputado Hermeto protocola PL que institui selo de “Estabelecimento Seguro e Saudável”

O projeto visa reconhecer as empresas que cumpram as recomendações da Direção Nacional da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com COVID-19

Depois de mais de 40 dias fechado, o comércio do DF volta a funcionar gradativamente e para poderem voltar a abrir as portas, os comerciantes terão que adotar uma série de medidas decretadas pelo GDF, de forma a se adequar a nova realidade e trazer segurança aos colaboradores e consumidores. 

Entre as especificações para voltar a funcionar estão a limpeza constante (ao menos 4 vezes ao dia) com uso de álcool 70%, distanciamento nas filas mediante marcação no chão, uso de máscaras, entre outros. Cada atividade receberá seu direcionamento mediante decreto.  

Pensando em incentivar as empresas a atender aos novos padrões de qualidade de limpeza e higiene exigidos agora, o deputado distrital Hermeto (MDB) protocolou na CLDF o PL nº 1188/2020 que institui o selo de “Estabelecimento Seguro e Saudável”. 

Segundo o autor do projeto, o objetivo é sensibilizar os empreendimentos para os procedimentos mínimos a serem adotados e incentivar a retoma do comércio como um todo. 

“Este selo vai reforçar mais a confiança da população quando forem a um estabelecimento. Além de ser um forte incentivo para as empresas aderirem aos padrões de higiene e limpeza necessários”:

Afirma Hermeto.

Rubens é dono de uma barbearia na Candangolândia e afirma que será muito útil esse selo principalmente neste primeiro momento de volta do comércio:

“As pessoas ainda estão muito receosas em sair de casa, e profissões como a minha, de barbeiro, exigem muito contato com o cliente, este selo pode trazer mais segurança e melhorar o fluxo de clientes na loja”. 

Para a população o selo também será um divisor de águas, a funcionária pública Tânia é moradora da asa sul e afirma que irá preferir os estabelecimentos com selo de “Estabelecimento Seguro e Saudável”:

“Com a criação do selo eu, como consumidora, com certeza vou optar pelo local que estiver certificado, assim me sentirei mais segura além de sentir que o Estado está organizando a abertura do comércio, não apenas abrindo para  ceder a pressões de empresários e fazer de qualquer jeito”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui