Feira da Candangolândia passa por grande reforma

Publicado por Larissa do Vale em

Problemas como a inundação nas épocas de chuva serão erradicados

O GDF por meio da Secretaria Executiva das Cidades, criou o programa RETROFIT. “Uma palavra que vem do grego e significa, ‘transformar o velho em novo”. Nesse sentido, tratam-se de ações de organização das feiras, que pretendem normatizar, adequar, padronizar todo o sistema, dando dignidade para a população e para os feirantes.

Nesta segunda-feira dia 06/07 começaram os trabalhos na feira permanente da Candangolândia com o apoio da NOVACAP, a Administração Regional deu início aos trabalhos de ampliação da captação das águas pluviais, com o devido direcionamento para o sistema de captação.

Isso irá diminuir a quantidade de água que sempre escorria pelo estacionamento, proporcionando alagamento para moradores e comerciantes localizados na parte de baixo da cidade.

Ana Maria é moradora da cidade há 40 anos e sempre frequenta a feira relatou que ela estava abandonada e se impressionou com o tamanho da obra “nunca imaginei uma obra tão grande assim na feira da Candangolândia, estamos todos muito ansiosos para ver o resultado!”

O programa GDF PRESENTE que está agendado para a semana de 13 a 17/07, antecipou sua vinda a pedido do deputado distrital Hermeto (MDB), para fortalecer a equipe e aumentar o ritmo dos trabalhos. O parlamentar foi à NOVACAP e solicitou celeridade na reforma da feira, uma vez que as condições estavam péssimas.

A Equipe da NOVACAP também está realizando podas das árvores que ficam ao redor da feira, inclusive erradicando algumas árvores “Ficus Benjamina” que há anos vem causando prejuízo às estruturas físicas da feira e transtorno aos frequentadores.

“Quando era administrador consegui fazer uma pequena reforma, agora com a destinação das minhas emendas parlamentares faremos uma reforma total que traga mais dignidade e conforto às pessoas que trabalham e visitam a feira” afirma Hermeto.

Por Larissa do Vale.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *