PM prende quadrilha que agia no Núcleo Bandeirante e Guará

A captura foi possível através da analise das câmeras de monitoramento de uma loja

A Polícia Militar prendeu uma quadrilha de ladrões que agia no Núcleo Bandeirante. O grupo foi detido na noite desta segunda-feira (13), na pista que liga o Núcleo Bandeirante ao Park Way. Os ladrões, três adultos e um adolescente, moram no Recanto das Emas e também roubaram vítimas no Guará antes de serem detidos.

Chamou a atenção da PM a presença de uma criança de três anos no bando. De acordo com o terceiro-sargento Rômulo Araújo, o pai da menina é o motorista do veículo usado nos roubos. “Ele disse que pegou a criança, que mora com a mãe, e não tinha com quem deixá-la. Por isso, a usava durante a prática de crimes”, explica.

Os policiais apreenderam um simulacro de pistola e uma faca usados pelos bandidos, além de recuperarem sete celulares e duas carteiras.

O bando agia na região há algum tempo. Na sexta-feira (10), câmeras do circuito interno de segurança de uma loja flagraram o momento que os ladrões assaltaram um jovem que caminhava por uma rua no Núcleo Bandeirante.

Imagem do site da PMDF

Os três homens foram levados para a 21ª Delegacia de Polícia. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar e entregue à mãe e à avó.

O deputado distrital Hermeto comemorou a ação da Policia Militar e reafirmou a importância da vigilância por câmeras na cidade, o parlamentar destinou verbas para a instalação de câmeras de monitoramento nas chamadas “manchas criminais” das regiões do Núcleo Bandeirante e Candangolândia.

“Com a assistência das câmeras de monitoramento o trabalho da polícia militar se tornará ainda mais eficiente, com um reconhecimento mais rápido dos criminosos. Além de inibir possíveis ações criminais e de vandalismo contra o patrimônio público.” Afirmou o distrital.

A administração do Núcleo Bandeirante também se manifestou em suas redes sociais comemorando a apreensão desses bandidos que além de prejudicar a toda a comunidade trazendo insegurança, um deles inclusive prejudicava a própria família, fazendo com que uma criança de apenas 3 anos passe por esse tipo de situação lamentável.

“Todas as ocorrências realizadas pela comunidade nos Posto da Polícia Militar no Núcleo Bandeirante estão sendo averiguados.” Concluiu o administrado do Bandeirante Adalberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui