Hermeto solicita esclarecimentos à PMDF quanto à saúde da tropa

Publicado por Larissa do Vale em

”Chegaram ao meu conhecimento várias reclamações, temos que tomar alguma atitude!” Hermeto

Nesta terça feira (04) o deputado distrital Hermeto enviou um ofício ao Departamento de Saúde e Assistência de Pessoal (DSAP) da Polícia a Militar solicitando alguns esclarecimentos quando a área da saúde na Corporação.

“Chegou ao conhecimento deste parlamentar diversas reclamações aos atendimentos prestados a policiais militares ativos, inativos, pensionistas e seus dependentes” afirmou Hermeto.

No ofício o parlamentar ressaltou que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação. O Direito à saúde é parte de um conjunto de direitos chamados de direitos sociais, que têm como inspiração o valor da igualdade entre as pessoas.

Diante disso Hermeto fez sua solicitação visando entender melhor a situação em que se encontra o sistema de saúde da PMDF.

O que foi solicitado?

a) A citação do Ordenador de Despesas do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da PMDF, na pessoa do Senhor Coronel QOPM REGINALDO ALVINO DOS SANTOS, para, enviar cópias em documento físico ou eletrônico (digitalizado) de todos os contratos em vigor e seus aditivos, efetivados pelo DSAP e suas Diretorias subordinadas;

b) Relação do estoque de dívidas dos exercícios anteriores a sua assistência à saúde, bem como prazos definidos e demais condições para sua quitação;

c) Se há o registro contábil, de todas as dívidas referentes aos exercícios anteriores ainda não contabilizadas, contraídas para fins de assistência à saúde, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 50, inciso II, e a orientação do Tesouro Nacional quanto ao reconhecimento de passivos no SIAFI;

d) Quantitativo de Médicos, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, bem como policiais militares combatentes, existentes nos quadros efetivos na área de saúde da PMDF, subordinados ao Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da PMDF. Atenciosamente, HERMETO Deputado Distrital -MDB/DF Ao Chefe CORONEL QOPM REGINA LDO A LVINO DOS SANTOS Departamento de Saúde e Assistência de Pessoal – DSAP/PMDF Documento assinado eletronicamente por JOAO HERMETO DE OLIVEIRA NETO.

Por Larissa do Vale.

Categorias: Notícias

1 comentário

Luís Resende · 6 de agosto de 2020 às 10:53

Realmente a situação do atendimento médico da PM está ruim, para dizer na UTI, não se consegue marcar consulta, não libera Guia para atendimento externo, nós que moramos na área Norte de Brasília estamos largados, se precisar de atendimento, temos que deslocar mais de 60 km de distância. É muito recurso e para onde está indo, parece que o dinheiro da saúde da PM não rende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *