Melhorias para o Mercadão do Núcleo Bandeirante

À pedido do deputado Hermeto GDF reformou estacionamento e recuperou vias laterais do mercado

O Mercado do Núcleo Bandeirante está de cara nova. Nesta quinta-feira (8), o tradicional espaço teve seu estacionamento completamente reformado e sinalizado, assim como as vias laterais que cruzam o “Mercadão”, como é carinhosamente chamado por comerciantes e população local.

A ação foi resultado de um pedido do deputado Hermeto, juntamente com as lideranças locais, ao governador Ibaneis.

“Em um almoço de domingo solicitei ao nosso governador que intercedesse junto ao DER, para que o Mercadão do Núcleo Bandeirante fosse beneficiado com o programa Feira Legal. E dois dias depois deu-se início à reforma. Em menos de uma semana o governado conseguiu resolver um problema que se arrastava há décadas. O homem é uma máquina de trabalho.” Afirmou o deputado Hermeto.

O programa Feira Legal, é um projeto do governo Ibaneis que tem por objetivo cuidar das feiras e centros comerciais do Distrito Federal, como forma de estimular e valorizar o comércio no local.

Recentemente, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou obras e serviços para a Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e para a Feira do Guará, por exemplo.

“Foi a primeira vez que alguém fez alguma coisa. Nunca ninguém fez nada. Só prometiam e não saía nada. Agora, com este estacionamento, teremos mais conforto para os clientes”Cézar de Castro, dono de loja no Mercadão

“É a primeira reforma deste nível desde a construção do mercado. Temos muito a ganhar, é um novo momento para o Mercadão. Acredito que nossa visibilidade vai aumentar, assim como o conforto para os clientes”, comemora o síndico do centro comercial, Tiago Bruno.

O Mercadão conta com 177 boxes que incluem desde restaurantes de comida típica do Nordeste até loterias, loja de eletrônicos, açougue e vestuário. O local é o ponto comercial mais antigo do Distrito Federal e está nas raízes da construção do Núcleo Bandeirante. O mercado foi, inclusive, um espaço de compra dos pioneiros que ergueram e escreveram a história do DF.

Dono da loja Botinas Centro-Oeste, o empresário Cézar de Castro comanda o negócio de família que cruza gerações. Ele conta que desde 1965, quando a família abriu o comércio no local, nunca houve uma reforma assim.

“Foi a primeira vez que alguém fez alguma coisa. Nunca ninguém fez nada. Só prometiam e não saía nada. Agora, com este estacionamento, teremos mais conforto para os clientes”, comemora.

“É uma obra pontual, que mexe na porta do cidadão. Essa é a grande esperança do governo Ibaneis Rocha: a integração entre os órgãos e tratar as obras grandes e as pequenas igualmente”, aponta o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF), Fauzi Nacfur.

A reforma do estacionamento motivou os comerciantes a cuidarem do espaço interno. Assim, o Mercadão vai ganhar pintura, iluminação e melhorias na acessibilidade.

 

Base reformada

O estacionamento com 50 vagas do Mercadão foi um dos logradouros do Núcleo Bandeirante reformados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF) ao longo desta semana. Os serviços também contemplaram o recapeamento de 2 mil metros da Avenida Contorno.

Neste trabalho foram fresados aproximadamente 250 metros de asfalto. O restante do percurso foi recapeado e recebeu implantação de outra camada de asfalto. O serviço foi feito por 23 operários.

No Mercadão também foram recapeados cerca de 1,7 mil metros sobre o pavimento de concreto pré-existente. Para esse serviço foram destacados 21 operários.

* Com informações do DER/DF e da Agência Brasília.

Por Larissa do Vale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui