CODHAB publica Edital de Notificação de Regularização da Vargem Bonita

A regularização da Vargem Bonita, localizada na região Administrativa do Park Way, abrange uma área de 57,96 ha, com mais 330 lotes onde vive uma população estimada de 2.000 pessoas. O Edital foi publicado no DODF de 19 de outubro de 2020.

O deputado distrital Hermeto (MDB), que é presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) vem se empenhando muito nesta questão da regularização fundiária tanto da Villa Cauhy, quanto da Vagem Bonita. O parlamentar destinou verba de 500 mil reais para cada umas das regiões por meio da CODAHB, este valor deve custear os estudos para o plano urbanístico de regularização, considerado o ponta pé inicial para a realização de um sonho para as famílias que lá habitam.

De acordo com os estudos técnicos elaborados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) será regularizada a Vargem Bonita. A maioria dos lotes será destinada à habitação.

O projeto urbanístico prevê, ainda, a qualificação do espaço urbano, amenizando os impactos sociais e ambientais da ocupação irregular e adequação do sistema viário existente.

A Vargem Bonita é uma Área de Interesse Social (ARIS) e será realizada em etapas, todas passarão pela aprovação do Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do DF (Conplan) antes da publicação dos decretos.

A 1ª Etapa da regularização Consiste na apresentação da documentação inicial, realizada para verificar a regularidade dominial e a propriedade da gleba a ser regularizada, como também averiguar se está inserida em área passível de regularização, localizada ou não em Setores Habitacionais de Regularização, conforme PDOT.

“A tranquilidade de morar em um lar que não correrá o risco de ser derrubado a qualquer momento não tem preço. Por isso o plano urbanístico de regularização da Vila Cauhy é tão importante para assegurar a dignidade das famílias que estão lá desde o início de Brasília.
Como presidente da CAF (Comissão de Assuntos Fundiários) e morador da região, sei da dificuldade que os moradores passam por não possuírem escritura e nem sequer endereço para correspondência.
Com a emenda parlamentar que destinamos, o primeiro passo foi dado. Agora vamos buscar a concretização desse sonho de tantos!” Afirmou o distrital Hermeto.

A presidente da Associação de moradores da Vagem Bonita Lica relata a importância da regularização da Vagem Bonita:

“A regularização da Vagem Bonita é fundamental para nós moradores, que estamos lá há muitos anos. Estamos desde os anos 80 pleiteando essa regularização, pra nós é um sonho que está se realizando. O deputado Hermeto apadrinhou a nossa comunidade, e graças a ele conseguimos desengavetar um processo que há décadas estava parado.”

Portal da Regularização

Se você tem dúvidas sobre o andamento dos processos de regularização fundiária, pode acessar o Portal da Regularização, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). A ferramenta permite a consulta on-line sobre as etapas dos processos de regularização fundiária no Distrito Federal.

Acompanhe o processo da 1ª Etapa de regularização da Vargem Bonita no portal:http://www.portaldaregularizacao.seduh.df.gov.br/mapa-regularizacao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui