Hermeto solicita ao Comando Geral da PMDF o reconhecimento oficial dos aprovados excedentes do concurso de praças de 2018

São 468 aprovados além das 2 mil vagas que pleiteiam a convocação, amparados por Decreto Federal

Nesta quinta feira o deputado Hermeto (MDB) enviou um Ofício ao Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal solicitando do Comando atenção quanto a demanda dos candidatos aprovados além das 2.000 vagas previstas inicialmente no edital normativo nº 21/DGP de 2018, vulgo excedentes, e em expectativa do Curso de Formação de Praças IX.

São 468 aprovados além das vagas que pleiteiam a convocação e contam com o suporte do decreto N°6.944/2009, que estipula a convocação de até 50% dos candidatos aprovados além das vagas previstas em edital, ou seja, neste caso, até 1.000 aprovados, em caso de necessidade e interesse da Corporação.

“Assim como apoiei o CFP 7 e o CFP 8, continuarei apoiando esses jovens que merecem tanto ingressar na Corporação. E a população também será beneficiada com essas convocações, mais policiais nas ruas resultam em mais bandidos na cadeia e mais segurança pra comunidade.” Afirmou Hermeto.

Já foram concebidos pareceres favoráveis à convocação deste grupo expedidos pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, pela Procuradoria Geral do Distrito Federal e pela Secretaria de Segurança Pública, esse entendimento jurídico e consultivo já está pacificado.

E para essa questão ser definitivamente solucionada, a PMDF precisa publicar edital com o reconhecimento e o rol dos aprovados excedentes. A tão aguardanda publicação está em alinhamento entre o Comando-Geral e o Distrital.

Na terça feira desta semana Hermeto se reuniu com os representantes dos aprovados excedentes da PMDF, confira.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui