Agentes de segurança pública do DF começam a ser vacinados na segunda feira

Grande defensor da priorização das vacinas em policiais no DF Hermeto repudia que Oficiais passem na frente de Praças na fila para imunização

A Secretaria de Saúde vai iniciar, neste segunda feira (5/4), a vacinação para idosos na faixa etária de 66 anos e de profissionais das forças de Segurança. Na manhã desta quinta-feira (1º/2), a pasta recebeu 100 mil doses da vacina CoronaVac e 16 mil da vacina de Oxford/AstraZeneca. No entanto, a maior parte desse quantitativo será utilizado para aplicação da segunda dose para quem já havia recebido os imunizantes.

O deputado distrital subtenente Hermeto (MDB) comemorou, foram muitas ações realizadas em busca de priorização das vacinas para policiais militares e outros agentes de segurança que vêm sendo diretamente expostos ao vírus.

Desde o início da pandemia 40 policiais militares perderam a vida, a maioria deles praças e a notícia de que oficiais tiveram preferência causou revolta, Hermeto soltou em suas redes sociais a seguinte nota de repúdio:

“Tenho perdido noites de sono assistindo meus irmãos de farda sendo massacrados pela COVID-19. Como parlamentar lutei incansavelmente até conseguir que os policiais militares fossem inseridos no grupo prioritário. Tomei conhecimento de que o comandante e alguns oficiais do alto escalão foram vacinados na quarta-feira e fiquei revoltado. Quem está morrendo, em sua maioria, não são os oficiais do alto comando, são os praças que estão na ponta. Faltou bom senso. Como deputado e líder do governo repúdio essa atitude. Espero que tenhamos mais vacinas para os policiais militares e que nossos comandantes tenham mais senso em relação ao momento. O governo também repudia a falta de sensibilidade praticada por esses oficiais. Não é hora de desespero e individualismo. É hora de nos unirmos e salvarmos a tropa. A polícia está sendo chacinada pelo COVID-19.” Hermeto

Onde vacinar?

Os drive-thrus que estarão abertos para vacinão são: Parque da Cidade, estacionamento 13, Iguatemi Shopping, no Lago Norte, e Faculdade Unieuro, em Águas Claras. Não haverá vacinação nesta sexta-feira (2/4) e domingo (4/4). Quem tem a segunda dose agendada para estas datas, deve procurar os pontos de vacinação neste sábado (3/4).

O período da imunização para estes públicos será das 9h às 15h de sábado e ocorrerá em três pontos de drive-thru. Serão destinadas 2.237 doses para vacinar os profissionais de segurança das polícias Militar, Civil e Federal, Detran, Corpo de Bombeiros e forças que apoiam o decreto das medidas restritivas do GDF, conforme previsto pelo Ministério da Saúde.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui