Escola Classe 01 da Candangolândia totalmente revitalizada

Enquanto o esperado retorno das aulas presenciais não é confirmado, várias escolas do DF estão passando por diversos tipos de reformas. Na Candangolândia, os estudantes da Escola Classe 01 (EC) vão encontrar um local completamente revitalizado, fruto de um trabalho feito em parceria com a Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Núcleo Bandeirante, o GDF e o deputado Distrital Hermeto (MDB) que destinou emendas parlamentares que possibilitaram a realização das obras.

“É muito bom e gratificante podermos oferecer essa qualidade de ensino para uma parte muito carente da região.” Adriana Galeno, diretora da EC 01

O deputado distrital Hermeto destinou verbas através do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (Pdaf) para todas as escolas do Núcleo Bandeirante e da Candangolândia, o dinheiro já foi aplicado pelos gestores das escolas que foram completamente transformadas.

Inaugurada em 1986, a EC 01 da Candangolândia vem recebendo diversas melhorias desde o ano passado, quando as aulas foram suspensas. Todo o piso da escola, que era desnivelado, foi trocado por granitina e aplanado, o que garante segurança para estudantes e professores. A cozinha da unidade também foi reformada e a caixa de gás foi removida para uma área externa.

Do lado de fora, uma quadra coberta novinha aguarda os alunos para ser estreada oficialmente. Além disso, o sistema de captação de águas pluviais foi totalmente desobstruído e o muro que divide o terreno dos fundos da escola com várias casas também foi reformado, depois de ter sido condenado pela Defesa Civil.

A diretora da EC 01, Adriana Galeno, está no seu segundo período à frente da gestão da unidade e ressalta os benefícios que as reformas vão trazer para a comunidade escolar da Candangolândia: “É muito bom e gratificante podermos oferecer essa qualidade de ensino para uma parte muito carente da região”. A escola possui 340 estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º).

“Com as escolas sem movimentação de alunos foi possível realizar várias melhorias. É muito gratificante poder fazer parte deste processo, investir nas escolas é investir no futuro de nossas crianças. Quando voltarem às aulas presenciais os alunos irão ser surpreendidos e os pais também.” Conclui Hermeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui