Hermeto vai à Secretaria de Saúde debater melhorias para farmácias de alto custo do DF

Na manhã desta quinta feira (29) o deputado distrital Hermeto (MDB) foi até a Secretaria de Saúde do Distrito Federal se reunir com o Secretário da pasta Osnei Okumoto e o conselheiro federal de Farmácia para debater melhorias para as farmacêuticas do componente especializado (Farmácias de alto custo).

Entraram em pauta melhorias no serviço aos cidadãos atendidos nessas unidades em decorrência da Lei n.º 6.724 de autoria do Deputado Hermeto que instituiu a Política de Assistência Medicamentosa Integral no e prevê a entrega de medicamentos aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS diretamente à residência das pessoas idosas, das pessoas com deficiência e das pessoas portadoras de doenças crônicas.

Além disso, foram discutidas ações adicionais para dar mais autonomia à gestão do componente especializado que culminem em melhorias nas condições de trabalho dos servidores e do atendimento aos usuários.

“Estamos buscando melhores condições para que estes profissionais atendam da melhor forma a população. Com a instituição de Lei de minha autoria que prevê entrega de medicamentos em casa, precisamos garantir que o serviço chegue a quem precisa da forma mais eficiente possível.” Concluiu Hermeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui