Hermeto dá início a cursos profissionalizantes gratuitos para 300 mulheres no Riacho Fundo II

Em sua 1ª Edição realizada na Candangolândia, o Projeto Mulheres Ativas e Criativas já capacitou para o mercado de trabalho mais de 300 mulheres

Através de emendas do deputado distrital Hermeto (MDB), mais 300 mulheres farão cursos de capacitação gratuitos, desta vez a região administrativa contemplada será o Riacho Fundo II. A cerimônia de abertura aconteceu na manhã desta terça feira, na tenda montada em uma das avenidas principais da região.

Os cursos que tiveram início na segunda feira (28) terão duração de um mês, com término previsto para 24 de julho. As turmas foram divididas em dois períodos, da manhã e da tarde.

São ofertados cursos de maquiagem profissional, Cultura Digital – Marketing em Redes Sociais, Designe de Sobrancelhas, Alongamento de Unhas (Designer), Artesanato e Curso de Etiqueta Social e Moda. Todos com duração de 40 horas.

O projeto já passou pela Candangolândia, e capacitou 300 mulheres, que relatam ter mudado de vida. Carolina tem 29 anos, dois filhos e perdeu o emprego no início da pandemia, moradora da Candangolândia, participou do projeto cursando alongamentos de unha e relata a mudança em sua vida:

“Trabalhava no aeroporto há 3 anos, no início da pandemia houve uma grande redução no quadro de funcionários e eu fui junto. Fiquei muito desesperada, mandei centenas de currículos sem nenhuma resposta. Depois de fazer o curso de alongamento de unhas, investi com a ajuda de familiares em produtos e comecei a fazer atendimentos em casa. Hoje estou com materiais muito melhores e me organizando para abrir um espaço físico para atender as clientes. É com esse dinheiro que venho me mantendo desde então. ” Carolina Viera.

As 300 disponibilizadas foram preenchidas em dois dias. Hermeto afirma que este é um projeto muito importante voltado à independência da mulher do Distrito Federal:

“A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA DA MULHER É ESSENCIAL PARA SUA AUTOESTIMA, muitas vezes as mulheres se veem sem condições de pagar um curso, e acabam sem perspectiva de uma mudança de vida. A intenção é que elas possas ver uma luz no fim do túnel e transformem as suas vidas.” Afirmou Hermeto.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui