LDO 2022 é aprovada com emendas importantes do deputado Hermeto para a Segurança Pública

Durante a Sessão Plenária Extraordinária da terça-feira (29), foi aprovado o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022 do Distrito Federal. O Projeto contou com emendas de autoria do deputado distrital Hermeto (MDB), que visam melhorar a Segurança Pública do DF.

Uma conquista importante foi a supressão do item 2.7.1, que sugeria a criação da Guarda Distrital. A justificativa do deputado Hermeto, que é subtenente da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, foi aprovada em plenário e encerrou definitivamente a possibilidade da criação da nova força de segurança.

“Tendo em vista que as corporações da PMDF, CBMDF e PCDF já desempenham papel efetivo
na sociedade do DF, não se faz necessária a criação da Guarda Distrital, mas sim a recomposição do
efetivo das Corporações citadas acima”, justifica Hermeto.

Outras duas emendas foram aprovadas. A primeira visa preencher a lacuna da previsão orçamentária dos provimentos da PMDF para nomear aprovados no concurso público de 2018, ainda em validade, para fazer frente ao déficit de cerca de 50% que possui a Corporação e proporcionar mais segurança para a sociedade do DF. Já a outra emenda foi afim de aumentar a previsão orçamentária dos provimentos da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito do Distrito Federal – SEJUS para nomear aprovados em concurso público, ainda em validade, para fazer frente ao déficit da instituição, bem como proporcionar mais eficácia nos serviços prestados para a sociedade do Distrito Federal.

“A segurança pública é uma das bases de sustentação da nossa sociedade e as forças de segurança do df precisam de TODO reforço possível. estou aqui para garantir isso”, ratifica hermeto.

Por Vanessa de Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui