Escola Parque da Natureza vai ganhar nova sede

e Esporte Escola Parque da Natureza

Outra unidade no Núcleo Bandeirante está em fase de construção e irá atender a mais de 5 mil alunos e a comunidade

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e o secretário executivo, Denilson Bento da Costa, estiveram em dois possíveis terrenos para instalação da nova sede da Escola Parque da Natureza da cidade. A unidade tem um trabalho diferenciado, com aulas que englobam atividades de educação física, artísticas, ambientais patrimoniais.

Atualmente, a Escola Parque da Natureza de Brazlândia atende 420 estudantes e  funciona na Quadra 3, do Setor Veredas, mas a expectativa é que chegue a 1.200 no novo espaço.

No Núcleo Bandeirante outra unidade da Escola Parque da Natureza e Esporte está em construção, e a previsão de entrega é para este semestre. O deputado distrital Hermeto vem acompanhando de perto as obras e diz ser um grande diferencial para a região.

“Essa escola vai elevar o nível da região, cerca de 5 mil alunos serão beneficiados, com um espaço totalmente renovado. Além disso, aos finais  semana o espaço será usado como clube pela comunidade. Afirmou Hermeto.

O parque atualmente conta com uma estrutura com três piscinas, duas quadras poliesportivas, pista de skate e churrasqueiras. No novo projeto, vai ganhar pista de corrida, de ciclismo e quadra de squash.

O coordenador da CRE de Brazlândia, Humberto José Lopes, avaliou que esses encontros são momentos relevantes para ampliar o diálogo e desenvolver ações de melhorias para educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui