Articulação de Hermeto é atendida por Ibaneis e o CFP VIII terá 750 soldados

A previsão era a entrada de 546, com articulação de Hermeto em parceria com as forças de segurança e a deputada federal Flávia Arruda o número subiu para 750

O deputado distrital Hermeto (MDB) participou na noite desta terça feira (24/8), da formatura de 490 policiais militares que reforçarão as tropas da corporação para o combate ao crime no Distrito Federal.

Representante da classe policial, Hermeto trabalha diuturnamente em favor da tropa e da segurança pública e seus esforços foram reconhecidos pelo governador Ibaneis, durante entrevista em seu programa Pinga Fogo, transmitido ao vivo, na rádio Atividade FM no último sábado.

Quando questionado sobre sua relação com o líder do governo, deputado Hermeto, Ibaneis afirmou que o parlamentar só pede aquilo que é bom para a tropa.

“Ele é insistente no que diz respeito às forças de segurança do Distrito Federal, em especial os policiais militares. Mas ele faz uma insistência que é de valor, e tem que ser reconhecida por todos os policiais militares do DF” Afirmou Ibaneis.

Durante a entrevista o parlamentar levou as questões dos integrantes do Curso de Formação de Praças VIII (CFPIII) ao governador e o questionou se os 750 serão chamados para o próximo curso em dezembro, como prevê a Lei Orçamentária Anual. O governador afirmou que a previsão é colocar o máximo possível.

“Tenho trabalhado junto à secretaria de segurança e junto ao Comandante Geral Coronel Vasconcellos para ver quantos nós vamos conseguir absorver dentro da academia. A previsão é entre 550, podendo chegar aos 750.” Disse Ibaneis.

E Hermeto rebateu afirmando que é possível e necessário comportar os 750. Através de muita articulação entre o líder do governo, deputado Hermeto, a deputado Federal Flávia Arruda (DEM), o secretário de segurança delegado Júlio Danilo e o comandante geral da polícia militar coronel Vasconcellos, o número de integrantes a serem convocados subiu de 546 para 750.

Durante a cerimônia de Redução do Interstício que também aconteceu nesta terça feira pela manhã, no palácio do Buriti, Ibaneis confirmou o chamamento dos 750 novos integrantes da tropa. Na cerimônia de formatura do CFP VIII o governador reiterou a informação, afirmando a convocação dos 750.

“Devido às baixas, muita gente foi embora. Tenho certeza que o melhor e mais necessário é incluir todos os 750 aprovados.” Concluiu Hermeto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui