À pedido de Hermeto GDF inicia reforma de paradas de ônibus na EPNB

Novas estruturas já estão disponíveis para uso da população | Foto: Divulgação/Semob

O pedido visa acolher melhor os usuários de transporte público protegendo das chuvas que estão por vir

O deputado distrital Hermeto (MDB) realizou uma série de pedidos ao executivo com vistas a preparar o Núcleo Bandeirante para o período de chuvas. Primeiro solicitou a limpeza das bocas de lobo da região administrativa que já foram realizadas, agora o foco são as paradas de ônibus, o parlamentar solicitou a reforma delas e o GDF já iniciou os trabalhos.

Nesta semana, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) deu início à reforma de 29 abrigos instalados ao longo da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). As paradas, que sofreram desgastes com a ação do tempo e o uso, estão entre as primeiras de uma série que passarão por reforma em todo o Distrito Federal.

“Com o período de chuvas chegando precisamos dar atenção ás paradas de ônibus também, para que os usuários fiquem protegidos. Além disso algumas estão muito deterioradas e podem causar acidentes”, afirma o deputado distrital Hermeto.

Os primeiros dois abrigos restaurados ficam às margens da EPNB, na altura do Riacho Fundo I e do Núcleo Bandeirante. Essas estruturas ganharam recuperação da ferragem exposta, preenchimento da laje para evitar o acúmulo de água na cobertura e aplicação da nova impermeabilização. Também foi construído um aumento na área de piso tátil e rampa de acesso, garantindo acessibilidade aos usuários. Por fim, os abrigos foram pintados e a população já faz uso das estruturas recuperadas.

Os próximos abrigos a receberem reforma, ainda ao longo da EPNB, estão localizados em Arniqueira e Núcleo Bandeirante. A empresa contratada para realizar as manutenções tem contrato de um ano, podendo ser renovado.

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui