A Candangolândia está totalmente renovada, confira:

Entrada da Candangolândia.

Escolas, praças, parques, iluminação, sinalização e câmeras de monitoramento tornam a região mais moderna e segura

Nos últimos dias, o Governo do Distrito Federal (GDF) esteve ainda mais presente na Candangolândia, realizando diversos serviços e levando melhorias para a população. A partir de destinação de emendas e solicitações feitas pelo deputado distrital Hermeto (MDB), a região administrativa está completamente renovada.

Limpeza de praças e bocas de lobo, pintura de estruturas públicas, instalação de placas de sinalização de trânsito, construção de recuos: tudo para deixar a região ainda mais organizada e levar bem-estar para os moradores.

Iniciando pelo projeto abrace sua praça, desenvolvido por Hermeto em parceria com a comunidade, todas as praças da cidade foram revitalizadas. Na última semana a equipe do GDF ajudou dando uma atenção especial à Praça dos pioneiros, ponto de referência conhecido na cidade, por lá efetuaram a manutenção e a zeladoria dos equipamentos públicos.

Os bancos de concreto e a escadaria foram pintados, as bordas das calçadas foram capinadas, deixando o ambiente ainda mais agradável para quem caminha por lá ou utiliza o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) instalado ali.

Quem mora próximo ao local aprova os serviços de manutenção, como o mecânico Cleibe Gomes Cordeiro, que ocasionalmente rega mudas de plantas no jardim próximo à Praça dos Pioneiros.

“FICOU BOM O SERVIÇO, ESTAVA BEM DEPREDADO ANTES”, AVALIA O MECÂNICO, DE 59 ANOS DE IDADE.

O retorno das atividades presenciais nas escolas da rede pública também pautou outros serviços realizados recentemente na Candangolândia. Nas proximidades do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01, uma nova faixa de pedestres foi demarcada com a devida sinalização vertical, e um novo recuo para carros também foi construído em frente à escola, para facilitar o embarque e desembarque de estudantes.

Os alunos do CEF 01 retornaram às aulas presenciais em um ambiente totalmente novo. A escola que antes ficava em um prédio antigo, feito de pré-moldado, na quadra 02 da região, passou a funcionar em um prédio novo na entrada da cidade. Com a destinação do deputado Hermeto, foi possível realizar obras de melhoria nos ambientes além da compra de materiais como mesas e cadeiras novas para as salas. E para finalizar com muito estilo os artista de grafite Rivas e Elon realizaram um lindo trabalho na entrada da escola, o que encantou pais e alunos.

“DURANTE O PERÍODO DE AULAS REMOTAS DOS ALUNOS, APROVEITAMOS PARA RENOVAR TODAS AS ESCOLAS DA CANDANGOLÂNDIA, E NO BANDEIRANTE TAMBÉM. MAS O CEF 01 É ESPECIAL, QUANDO VIMOS QUÃO ULTRAPASSADO O ANTIGO PRÉDIO ERA, NOSSA PRIORIDADE FOI LUTAR POR UMA NOVA ESCOLA. OS ALUNOS QUE ANTES FREQUENTAVAM UMA ESCOLA ANTIGA E SEM GRAÇA AGORA ESTUDAM NA ESCOLA PÚBLICA MAIS BONITA E MODERNA DO DF. É UM SONHO QUE VIROU REALIDADE.” AFIRMOU HERMETO, QUE ESTEVE PRESENTE NA ENTRADA DO PRIMEIRO DIA DE VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS DO CEF 01.

Com emendas de Hermeto em maio deste ano, foi possível iniciar a reforma dos oito parquinhos infantis da Candangolândia. E em julho, quatro quadras poliesportivas, localizadas nas QRs 1, 4, 5 e 7, foram reformadas e entregues para uso da população local.

Para melhorar a segurança da região administrativa o parlamentar também investiu em câmeras de monitoramento, que atualmente cobrem todas as entradas e saídas da cidade além de trocar toda a iluminação comum por lâmpadas de LED, que iluminam muito mais gastando muito menos energia.

3 COMENTÁRIOS

  1. Cidade limpa,organizada. As pessoas gostam de morar na candangolandia.
    Foi a sensação que tive ao andar pela cidade.
    Parabéns a administração.
    Sou morador de brazlandia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui