Redução do Interstício garantida para dezembro

Reunião que decidiu a redução do interstício. Governador Ibaneis, Líder do Governo, deputado Hermeto e secretário de Economia André Clemente

Depois de muita luta e insistência do deputado Hermeto, Policiais militares terão seu valor reconhecido no final do ano

Na manhã desta quinta-feira (09), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a Redução do Interstício em dezembro. A decisão beneficia cerca de 1200 policiais militares do Distrito Federal.

A redução do interstício se refere ao intervalo entre a promoção de uma patente para outra, e esta tem sido uma luta diária do deputado distrital Hermeto (MDB), que é subtenente da PMDF. O parlamentar buscou incansavelmente junto ao governador e ao Secretário de Economia que este feito fosse realizado. A insistência valeu a pena.

“Estamos sempre trabalhando em prol de nossas corporações, em especial a PM da qual eu sou originário. Nem sempre conseguimos tudo que precisamos, mas as promoções são justíssimas e o governador se sensibilizou com isso, mesmo não havendo previsão orçamentária. Os policiais podem comemorar mais essa conquista”, afirmou Hermeto.

O martelo batido foi realizado em uma reunião nesta manhã entre o Governador Ibaneis, o secretário de Economia André Clemente e o Líder do Governo, deputado Hermeto.

A princípio, serão promovidos, aproximadamente, 1,2 mil policiais em 25 de dezembro. O impacto anual nas contas públicas será de R$ 16 milhões. Será a segunda antecipação em 2021. A primeira aconteceu em agosto, onde três mil policiais militares foram beneficiados.

Para que fosse possível esta redução, uma frente parlamentar se mobilizou. Contando também com o apoio do Presidente da Câmara Legislativa Rafael Prudente e com o Secretário de Segurança, o delegado Júlio Danilo:

“Não podemos esquecer que a função de um Líder de Governo é ter o poder de convencimento quando ao tema que é muito sensível e importante. Passei muito perrengue batendo na porta do nosso governador para convencê-lo a promover os policiais. Como eu disse, sempre estivemos trabalhando junto com as autoridades competentes de maneira leal, ativa e construtiva, mesmo sob críticas, e o Comandante Geral, Coronel Vasconcelos, foi um exemplo de dedicação e empenho”, frisou Hermeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui