No Palácio em busca de melhorias para PM e Bombeiro Militar do DF

Dando continuidade às tratativas que vem fazendo em prol da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF, o deputado distrital Hermeto (MDB) esteve com o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira Francisco. 

O objetivo da reunião foi debater pautas acerca dessas duas Corporações. Entre os assuntos abordados estava o PL 1645/2019, que trata da proteção social das forças armadas. Neste projeto estão incluídas alterações nas Leis que dispõe sobre o Estatuto dos Militares, pensões militares, serviço militar, promoções dos oficiais da ativa das Forças Armadas, requisitos para ingresso nos cursos de formação de militares de carreira do Exército; e dá outras providências.

Quanto ao Fundo Constitucional, criado com a finalidade de prover os recursos necessários à 

organização e manutenção da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, foi criado pelo presidente da república um Grupo de Estudos com o intuito de melhorar a destinação dos recursos. Portanto, a orientação foi aguardar tratativas do Grupo com o Governo do DF. 

Sobre a reforma da previdência, que é de interesse nacional, após sua aprovação será trabalhada uma reposição salarial, para que não haja perdas salariais devido aos aumentos da contribuição previdenciária de ativos e pensionistas.  

“Não é de hoje esta luta. Desde o início do mandato busco incansavelmente por melhorias para as Corporações da PM  do Corpo de Bombeiros do DF”.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui