Hermeto no combate ao Coronavírus

Desde que o coronavírus foi classificado como uma pandemia, o deputado Hermeto realizou uma série de medidas para ajudar a combater o avanço do vírus na nossa cidade.

Sua primeira atitude foi destinar 1 milhão de reais para que os órgãos de saúde do DF pudessem usar da melhor forma para ajudar a população.

Em seguida, solicitou uma série providências a quem poderia tomá-las, no caso da população, o poder executivo e em relação aos militares, solicitou ao Comando Geral da Polícia Militar do DF.

Apoiou a destinação de recursos do Fundo Partidário Eleitoral e da operação Lava Jato para serem usados no combate ao coronavírus e criou o Projeto de Lei 1060/20, que prioriza a confecção de insumos de proteção ao COVID-19 pelas fábricas sociais.

Hermeto também foi um dos primeiros parlamentares a defender a flexibilização da reabertura do comércio, para que a população não sofresse tanto o impacto do coronavírus na economia. Sugeriu ao Poder Executivo a reabertura de vários setores e emitiu requerimento pedindo a prorrogação de dívidas e o cancelamento do corte de serviços essenciais como água e luz para quem estivesse em atraso.

Além disso, tem participado e incentivado ações importantes nesse momento crítico, como a campanha de vacinação contra a gripe, a divulgação de informações úteis para a população através das suas redes e continua trabalhando e votando matérias de interesse público através de sessões plenárias remotas que a Câmara Legislativa está realizando com todos os parlamentares.

“O coronavírus não faz distinção de partido, profissão, raça ou classe social. Estamos todos em busca do mesmo objetivo. Toda ajuda no combate ao coronavírus é bem vinda. Vamos nos unir e valorizar isso”, declara o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui