Hermeto comemora aprovação no Senado Federal de recomposição salarial para policiais e bombeiros do DF

A MP nº 971 garantiu a recomposição salarial para policiais militares e civis e bombeiros da capital. O distrital Hermeto participou como articulador e incentivador

O deputado distrital Hermeto (MDB) comemorou junto a tropa a aprovação no Senado Federal da Medida Provisória n° 971, de 2020, que prevê a recomposição salarial para policiais civis e militares e bombeiros do Distrito Federal, Amapá, de Rondônia e Roraima.

Durante sessão realizada nesta terça-feira (22/9), os parlamentares se posicionaram a favor do relatório elaborado pelo senador izalci Lucas (PSDB). Com a decisão, os servidores têm a recomposição e não precisam devolver nenhuma parte das verbas que vinham recebendo desde janeiro de 2020.

 “Essa medida chegou a ser editada em 2019, mas, por questões orçamentárias, precisou ser adiada. Por ser Fundo Constitucional, teve de ser aprovada pelo Congresso Nacional. O meu voto é pelo atendimento de relevância e urgência da medida provisória”, afirmou Izalci Lucas.

O distrital Hermeto participou como articulador e incentivador por meio de conversas nos bastidores da política e apoio nas redes sociais. Dois dias antes da aprovação no senado se reuniu com o deputado federal Luís Miranda (DEM) para tratar do assunto.

“Quero reiterar meu compromisso de continuar dialogando com a área federal no intuito de garantir a apreciação e a elaboração de um Projeto de Lei que venha contemplar as referidas emendas.” Hermeto postou em suas redes sociais.

A fim de evitar que a matéria retornasse para a Câmara dos Deputados, o relator rejeitou todas as emendas apresentadas na Casa.

Embora os parlamentares do Congresso tenham sugerido 74 emendas à MP, ela passou sem nenhuma das sugestões feitas ao longo do processo de discussão acerca da recomposição. Essa foi a solução encontrada para que o texto fosse votado a tempo de não caducar.

O prazo final para a votação era esta terça-feira (22/9). Assim, houve uma corrida contra o tempo para que não houvesse questionamentos ou possibilidade de reprovação.

Por Larissa do Vale.

Com informações do Portal Metrópoles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui