Núcleo Bandeirante ganha Escola de Educação Esportiva para a comunidade

Evento para transferir a competência do local contou com a presença de autoridades do GDF e moradores da região

Hoje o Parque Recreativo Bandeirante inicia um novo capítulo na sua história. O complexo de convivência, esporte e lazer que fica localizado na entrada do Núcleo Bandeirante era administrado pelo IBRAM – Instituto Brasília Ambiental e agora está sob o comando da Secretaria de Educação.

Em evento realizado no local hoje (8), a transferência da competência foi feita na presença do Secretário de Educação Leandro Cruz, do deputado distrital e líder de governo Hermeto, da coordenadora da Regional de Ensino Ana Maria Alves, do chefe de gabinete da Administração Regional do Núcleo Bandeirante Welby Dias e de alguns moradores.

O espaço era usado pela comunidade para a realização de atividades desportivas e eventos locais, mas com a falta de manutenção adequada, acabou sendo interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF em agosto de 2019 e desde então estava fechado.

Agora será uma Escola de Educação Esportiva para toda a comunidade escolar da região e a expectativa é que os recursos cheguem com mais rapidez e facilidade através do PDAF (Programa de Descentralização Administrativa e Financeira), pois serão destinados para a Secretaria de Educação.

“Agradeço o convite e pra mim é uma honra presenciar esse momento. Quero parabenizar o deputado Hermeto pelo empenho para que isso esteja acontecendo. Esta é uma estrutura que vai agregar muito à toda comunidade escolar da região”, comemora o Secretário de Educação Leandro Cruz.

“Um espaço tão grande e útil para as pessoas da região como esse não poderia continuar abandonado do jeito que estava. Ainda bem que temos um deputado como o Hermeto pra nos ajudar a valorizar o que temos na nossa cidade”, comenta Fabiano Silva Monteiro, morador do Núcleo Bandeirante.

“Poder transformar esse parque em uma Escolar de Esportes é um sonho que estamos realizando. Só tenho a agradecer ao deputado Hermeto por todo apoio que estamos tendo do seu gabinete”, reforça Ana Maria, Coordenadora da Regional de Ensino do NB.

“Com as emendas parlamentares que vamos destinar para a nova Escola de Educação Esportiva, esse espaço vai ficar mais bacana do que já é. O Núcleo Bandeirante e toda região merece todo esse investimento e cuidado que estamos tendo”, comenta Hermeto.

O parque atualmente conta com uma estrutura com três piscinas, duas quadras poliesportivas, pista de skate e churrasqueiras. No novo projeto, vai ganhar pista de corrida, de ciclismo e quadra de squash.

Vanessa de Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui