Hermeto comemora anúncio de nomeação de aprovados na Câmara Legislativa

CLDF pretende começar a nomear aprovados em concurso ainda no 1° trimestre

Boa notícia para os aprovados no concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (Republicanos) afirmou que pretende começar a nomear os aprovados no concurso de 2018 ainda no primeiro semestre deste ano.

O parlamentar, ponderou, contudo, que se trata de uma estimativa pois, segundo a Lei Complementar nº 173, está proibido o aumento de despesa com pessoal devido à pandemia. Com isso, a expectativa é de que os servidores que estão em abono de permanência adotem o Plano de Desligamento Incentivado (PDI), uma vez que a legislação permite a nomeação em caso de vacância.

A expectativa é que cerca de 110 servidores façam adesão ao plano. E, os 110 aderindo, contrata-se outros 110.

Os servidores que estão em abono permanência são aqueles que atingiram todos os critérios para aposentadoria, mas fizeram a opção de continuar trabalhando. Eles receberam autorização para não se aposentarem e permanecerem em suas atividades. À época, a Câmara Legislativa não tinha condições para fazer reposição, mas agora tem.

Atualmente, há 180 servidores em abono. A expectativa é que, dos 110, entre quatro a sete policiais legislativos, mas as áreas que terão mais convocações são as específicas e técnicas.

“Esta é uma luta antiga, reitero aqui meu apoio aos aprovados no Concurso da Câmara Legislativa, considero importantíssima a entrada dos senhores e senhoras na Casa.” Afirmou Hermeto.

Com informações do Portal Metrópoles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui