Hermeto lutou e farmacêuticos conseguiram ser nomeados para a Secretaria de Saúde

Foram nomeados 94 farmacêuticos desde o início do certame. Nesta Chamada foram 20.

Saiu hoje (15) no Diário Oficial do Distrito Federal a nomeação de 20 farmacêuticos para a Secretaria de Estado de Saúde do DF. Os profissionais integram a equipe para contribuir na luta contra o Coronavírus. No total foram 114 profissionais da saúde nomeados hoje.

O atual governo herdou dos passados um déficit de farmacêuticos, agora vem repondo este quadro de profissionais. Desde o início do certame foram nomeados 94 farmacêuticos.

Os representantes dos aprovados para o concurso público procuraram o deputado em busca de nomeação. Hermeto abraçou a causa entrando em contato com as autoridades correlatas, além disso o parlamentar abriu espaço em seu programa Pinga Fogo, transmitido pela rádio Atividade, para que o grupo falasse sobre o assunto publicamente. Confira:

Desde o início de seu mandato Hermeto apoiou a classe farmacêutica, em 2019 realizou uma Audiência Pública na Câmara Legislativa e em 2020 homenageou de forma singela os profissionais por conta da pandemia do Coronavírus, confira:

“A nomeação destes profissionais é muito importante, eles veem para contribuir e muito na luta que estamos travando contra o coronavírus, Seja na prescrição correta de medicamentos, ou no desenvolvimento de novos insumos nessa área” Afirmou Hermeto.

“Aproveito para registrar meus agradecimentos ao Dep. Hermeto extensivo a toda equipe do gabinete pelo apoio ao pleito de nomeação de Farmacêuticos na SES-DF, com intervenção tanto na SES-DF quanto na SES. Os frutos deste trabalham começam a surtir efeito, inclusive hoje tivemos a nomeação de 20 Farmacêuticos. Muito, muito obrigado!”. Agradeceu o Conselheiro Federal de Farmácia Forland.

A comissão de farmacêuticos agradeceu a colaboração do deputado Hermeto:

“A comissão de farmacêuticos aprovados no concurso da SES/DF de 2018, vem por meio deste agradecer o empenho e parceria do Dep. Hermeto, que vem trabalhando conosco por mais nomeações da categoria e maior visibilidade da nossa profissão para a comunidade. É uma honra para nós termos alguém que lute conosco, que é atento as nossas demandas e que oferece seu apoio as nossas causas, que são voltadas ao melhor atendimento a população do DF assistida pelo SUS. O Dep. Hermeto esteve sempre aberto a nos entender e acolher nossos sonhos, mostrando este apoio por homenagem em sessão solene, pelo espaço em seu programa de rádio onde pudemos participar, e principalmente, pelas nomeações que recebemos hoje. A parceria que pudemos criar da comissão, Hermeto e juntamente ao secretário Osnei, farmacêutico, empenhado em melhorar a assistência farmacêutica pra nossa comunidade, resultou em 20 nomeações hoje. São 20 profissionais que integrarão as diversas equipes na SES/DF, com vontade e empenho em contribuir para uma saúde pública melhor. Não são 20 nomes, são 20 pessoas realizando sonhos, dispostas a trabalhar e a dar tudo de si neste momento tão complicado que vivemos. Que essa parceria continue dando bons frutos!” Agradeceu Daniela integrante da comissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui