Inauguração do Complexo Viário Governador Roriz

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

São 23 viadutos, 4 pontes, 14 km de ciclovia e 28 km de asfalto para mais de 100 mil motoristas. Investimento de R$ 220 milhões e 770 empregos gerados

Na manhã desta quarta feira (12) o deputado distrital Hermeto (MDB), participou da inauguração de uma das maiores obras viárias já feitas na história do Distrito Federal. O complexo Viário Governador Roriz é um conjunto viário da Saída Norte da Capital integrado por 23 viadutos e quatro pontes.

Desde 2019 o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha priorizou a construção do Complexo, que compreende o Trevo de Triagem Norte (TTN) e a Ligação Torto-Colorado (LTC).

Líder do governa na Câmara Legislativa, Hermeto reiterou a importância desta obra.

“Essa obra irá melhorar a qualidade de vida dos moradores da região norte, que precisam passar todos os dias por este caminho nos horários de pico. Menos tempo no trânsito muda muito a qualidade de vida das pessoas!”, afirma Hermeto.

Foram feitos 23 viadutos, quatro pontes, 28 quilômetros de vias e 14 de ciclovia. O complexo beneficia mais de 100 mil motoristas que trafegam pela Saída Norte diariamente, gerando uma redução de até 55% de tempo nas viagens.

Interdição de via expressa da Epia no sentido Colorado/Torto, no DF — Foto: DER-DF/Divulgação.

O diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Jr, lembra que antes da gestão atual acelerar as obras da Saída Norte, a mobilidade na região estava esquecida.

“Vamos dar mais conforto para os usuários que trabalham no Plano Piloto e utilizam esses trajetos, como de Sobradinho, Planaltina, Lago Norte. Antes mesmo dos serviços serem finalizados, os motoristas diminuíram o tempo que passam no trânsito de 1h30 para 40 minutos, por exemplo”, informa.

A obra vinha se arrastando a anos, mas com o trabalho integrado do governo local foi possíve agilizar as obras.

A homenagem foi ao político que governou o Distrito Federal por quatro mandatos. Joaquim Roriz morreu em 27 de setembro de 2018, após choque septico decorrente das complicações de infecção pulmonar que resultou em falência múltipla dos órgãos. A ex primeira dama Weslian Roriz e Maria de Lourdes Abadia, vice governadora durante a última gestão do homenageado compareceram ao evento.

“O Joaquim dedicou a vida dele por Brasília e por todas as cidades que ele criou. Saber que todo esse trabalho é reconhecido nos deixa muito feliz”, disse a viúva do ex-governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui