Semana da mulher: 300 mulheres são capacitadas para o mercado de trabalho no Núcleo Bandeirante

Com emendas de Hermeto centenas de mulheres são capacitadas e comemoram formatura exibindo seus trabalhos

Começou nesta quarta-feira (10), um capítulo novo na vida de 300 mulheres que participaram do curso de capacitação promovido no Colégio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante.

Realizado através de emendas parlamentares do deputado Hermeto (MDB), o projeto ofertou vagas para os cursos de designe de Cabeleireira profissional, maquiagem profissional, Informática básica, sobrancelha, alongamento de unhas e secretariado administrativo.

Eva é moradora do Gama, foi todos os dias para o Núcleo Bandeirante e concluiu o curso de designe de sobrancelhas. Ela já trabalhava com remoção de pelos e desejava se tornar especialista em sobrancelha, e realizou seu sonho através da oportunidade do curso gratuito.

“Eu precisava de um curso como esse para potencializar meus conhecimentos e me profissionalizar como designer de sobrancelhas. Agora me sinto mais segura com minhas clientes.” Eva.

Hermeto afirma que a intenção do curso é dar possibilidade às mulheres para que tenham sua independência financeira por meio de uma profissão.

“Capacitadas, essas mulheres terão mais chances de ingressar no mercado de trabalho. Participar de um projeto como este é gratificante, porque ele é capaz de transformar a vida de mulheres que precisam.” Hermeto.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui