Biografia

Eleito melhor administrador do Distrito Federal por 8 anos, o subtenente da polícia militar João Hermeto de Oliveira Neto leva a força e o reconhecimento do seu trabalho à Câmara Legislativa do DF

Despojado, simples, acessível e proativo. Este é Hermeto, o primeiro policial militar a sair da tropa direto para a cadeira de deputado distrital.

Hermeto é natural de Ipu, no Ceará, e veio para Brasília fugindo da seca ainda criança com a mãe e os 6 irmãos.

Sempre muito envolvido na região onde cresceu, entre as ruas da Candangolândia e do Núcleo Bandeirante, ficou conhecido na comunidade e assim iniciou sua vida pública, ainda sem pretensão política na época.

Se tornou policial militar e continuou atuando no bairro onde mora. Naturalmente foi se envolvendo com a política até ser convidado pela primeira vez para ser administrador da região.

À partir daí não parou mais. Com a repercussão positiva do trabalho de administrador, Hermeto se lançou ao desafio de chegar à Câmara Legislativa e com 11.552 votos, foi eleito deputado distrital pela primeira vez na última eleição.

Em defesa da Segurança Pública e da comunidade, vêm se destacando como parlamentar e em poucos meses de mandato foi considerado o terceiro político do DF mais influente nas redes sociais.

Hermeto também têm se mostrado um dos mais atuantes fora das redes. No primeiro semestre do ano já aprovou 3 leis de sua autoria, apresentou 21 projetos de lei, realizou mais de 1.000 reuniões externas, entre várias outras atividades.

“Meu diferencial sempre foi prestar um bom atendimento à população e foi para isso que fui eleito, para defender os interesses do povo, este é meu jeito de fazer política.” Deputado Distrital Hermeto.