Área do 8° Batalhão de Polícia Militar do DF será regularizada

Com terreno definitivo, local poderá ganhar melhorias.

Você sabia que a área territorial ocupada pelo 8º BPM do Distrito Federal que fica na Ceilândia não é regularizada? Por conta disso, o batalhão deixou de receber melhorias por muitos anos, tornando a rotina dos policiais que trabalham lá cada dia mais desconfortável.

Agora com a regularização fundiária do local, será possível destinar emendas para as reformas que se fazem necessárias, para a aquisição de equipamentos, enfim, para tudo que a tropa necessita.

Atualmente, 255 policiais são lotados na unidade, que atende as áreas de Ceilândia Sul, Guariroba, P. Sul e o centro de Ceilândia.


A conquista é uma demanda antiga da comunidade e foi atendida graças ao esforço conjunto do atual governo, que tem resolvido diversas questões fundiárias que se arrastavam há anos.

“Como presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), fico feliz em poder ajudar na resolução desse problema. O batalhão existe desde 1996 e nada significativo podia ser feito pela estrutura do local, que era irregular. Agora com essa questão burocrática resolvida, será um prazer destinar emenda parlamentar para ajudar”, frisa o deputado distrital Hermeto (MDB).

O decreto aprova o parcelamento do solo e a criação do lote 01, do conjunto N, na QNN 06, da Guariroba. 

Veja a íntegra do decreto:

Vanessa de Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui