“Vamos trabalhar até que a vacina seja liberada para os policiais militares”, afirma Hermeto

Neste sábado um áudio do subtenente da Polícia Militar do Distrito Federal Wesley pedindo ajuda viralizou e causou muita comoção. O policial estava internado a mais de 10 dias no hospital Maria Auxiliadora e clamava por socorro.

Áudio do sargento Wesley

No áudio, gravado no dia 05 de março, o sargento pediu ajuda ao deputado Hermeto, que assim que o recebeu entrou em contato com o Comandante Geral da PM pedindo ajuda imediata. O comandante escalou um médico de plantão para que fosse ao encontro do policial internado para averiguar a situação e tomar as devidas providencias.

“Ouvi o áudio do sargento, já entrei em contato com o comandante que vai enviar um Oficial médico para averiguar a situação agora. Pra saber realmente o que está acontecendo com nosso policial e amanhã irei pessoalmente ao hospital Maria Auxiliadora ver o que está acontecendo.” Deputado Hermeto, áudio enviado em 05 de março, mesmo dia em que recebeu.

Hermeto cobrou e o Comando Geral prontamente atendeu à solicitação do parlamentar:

Mudar alinhamento do textoabout:blank

“Recebi um áudio do deputado Hermeto onde me chamou a atenção de um possível policial militar com dificuldade de tratamento no Hospital Maria Auxiliadora. Solicitei ao DSAP (departamento de saúde da PM) um médio de plantão para averiguar o que está acontecendo.” Comandante da PMDF.

Ao checar no local o médico Tenente Luís Meireles averiguou o paciente que estava internado com sintomas de Covid 19.

Hermeto relata que recebe semanalmente reclamações a respeito da saúde dos integrantes da Corporação. Para tentar mudar o cenário o parlamentar já tentou negociar a possibilidade da inclusão de outros hospitais no plano de saúde da PMDF, mas a falta de verba sempre foi um empecilho. Hermeto também destinou 2 milhões de reais de suas emendas parlamentares para serem investidas exclusivamente na saúde dos policiais militares do DF.

Na terça (16), Hermeto cobrou no Plenário da Câmara Legislativa que os policiais e outros funcionários da segurança pública fossem vacinados, porém desde o início das vacinações Hermeto luta para garantir as forças de segurança e oficiou o pedido no dia 2 de março.

“Estamos vivendo uma situação caótica e temos que dar o justo valor aos nossos policias, que vão as ruas todos os dias manter a ordem e a segurança da cidade. Para eles não é uma opção ficar em casa. Por isso é tão importante que sejam vacinados o quanto antes!” Afirmou Hermeto.

O secretário de saúde Osnei Okumoto anunciou nesta segunda (22) que o GDF vai incluir integrantes das forcas de segurança, servidores da área social e agentes funerários nos próximos grupos prioritários para serem vacinados contra a Covid-19.

O secretário não disse, contudo, quando essas novas categorias devem receber o imunizante. Hermeto afirmou que vai ficar em cima até que sejam definidas datas:

“O GDF anunciou que os policiais serão inclusos no grupo prioritário, mas este é apenas o começo, vou continuar cobrando e fiscalizando da Câmara Legislativa para que todos os nossos agentes de segurança sejam vacinados. “ Concluiu Hermeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui