Secretaria de Saúde atende solicitação de distritais e vacina policiais militares

Indicação de Hermeto e Rafael Prudente é acolhida por GDF e vacinas remanescentes serão destinadas à Segurança Pública do DF

Sempre no final do dia, após os profissionais de saúde já terem vacinado todas as pessoas da fila de espera, sobra-se doses de vacina contra a covid-19 nos postos. Até então, essa sobra, apelidada de xepa, era destinada a qualquer pessoa que estivesse no público-alvo.

Policiais Militares procuraram o deputado distrital Hermeto (MDB) para informar que muitas vezes os agentes de segurança fazem o acompanhamento das vacinações nos postos e ao final do dia não podem receber a vacina, mesmo sobrando.

Os distritais Hermeto e Rafael Prudente (MDB) fizeram um apelo à secretaria de Saúde, enviaram uma indicação para que os agentes de segurança pública do DF fossem contemplados com a xepa. O secretário de Saúde Osnei Okumoto anunciou na segunda feira (29) que toda sobra será utilizada nos servidores da segurança pública, em especial, os policiais militares.

Hoje os primeiros policiais foram vacinados, Hermeto acompanhou a ação no Posto de Saúde do Núcleo Bandeirante. No momento, não é preciso agendar, pois, as doses serão aplicadas naqueles policiais que estiverem nos postos de vacinação no término do dia. A prioridade, segundo Okumoto, será com os policiais mais velhos.

“Enquanto os policiais militares não começam a ser vacinados pelo cronograma prioritário de vacinação, vamos fazendo o possível com a chamada “xepa” das vacinas. Esta foi uma solicitação nossa e do deputado Rafael Prudente ao Secretário de Saúde Osnei Okumoto, que já está sendo atendida.” Afirmou Hermeto.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui