Imunização dos agentes de segurança pública começa hoje no Distrito Federal

As primeiras doses dos policiais militares estão sendo aplicadas exclusivamente na UBS do Núcleo Bandeirante

Começa nesta segunda feira (05) a vacinação de agentes de segurança do Distrito Federal. Inicialmente serão disponibilizadas 770 doses para policias militares, que serão aplicadas segunda e terça feira (pela manhã e no período da tarde), seguindo rigorosamente os critérios de idade.

A vacinação dos policiais militares ocorrerá exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) n. 1 do Núcleo Bandeirante, localizado na 3ª Avenida, Área especial n. 3, a partir de 10 horas.

Esta foi mais uma conquista do deputado distrital Hermeto (MDB) um dos principais articuladores da inclusão dos agentes de segurança pública na lista de prioridade da vacinação contra a Covid-19 no DF.

Na última semana, o parlamentar havia conseguido destinar as vacinas remanescentes do dia, conhecidas como Xepa, para os agentes de segurança.

Hoje, inicia-se a imunização de todos os profissionais da segurança pública. Ao todo, 10.378 policiais militares da ativa (Incluindo o CFP 7) serão imunizados ao longo da campanha de vacinação. No total mais de 2 mil agentes de segurança serão vacinados nesta primeira fase.

Os agentes de segurança serão vacinados pelo cronograma de prioridade da Secretaria de Segurança, a inclusão destes profissionais foi uma conquista para a corporação, que vem sofrendo muito com a contaminação, desde o início da pandemia foram mais de 60 policiais militares que perderam a vida para a doença, entre ativos e da reserva.

“Lutamos muito para que nossos policiais militares fossem vacinados, eles estão todos os dias nas ruas, arriscando suas vidas para manter a ordem e a segurança. E é imprescindível que sejam imunizados o quanto antes. Chega de mortes aos nossos policiais por conta deste vírus!” Afirmou Hermeto.

O secretário de segurança espera que todos os profissionais da área estejam vacinados no menor prazo possível.

“Tudo depende do repasse das vacinas pelo Ministério da Saúde (MS) à SES. Mas à medida que as doses forem entregues, seguiremos os critérios estabelecidos e daremos continuidade à vacinação dentro da proporção que levará em consideração o efetivo de cada corporação”. explica o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui