Secretaria de Segurança Pública garante mais segurança no Núcleo Bandeirante e Candangolândia atendendo um pedido do deputado Hermeto

Para a 2ª fase da operação Área Mais Segura, iniciada na última sexta feira, mais de 460 alunos da Escola de Formação de Praças estão sendo utilizados

Quando a comunidade tem um representante ativo no poder público, é possível alcançar maiores benfeitorias para a região. Como é o caso do Núcleo Bandeirante que na tarde desta sexta-feira, dia 4 de junho, sediou a liberação do policiamento para 2ª fase da Operação Área Segura. A cerimônia ocorreu na Praça Padre Roque, localizada na área central do Núcleo Bandeirante.

A ação, ocorre mais uma vez nas regiões atendidas pelas unidades da PMDF que compõem o 2º Comando de Policiamento Regional, sendo elas: 4º Batalhão, comandado pelo Tenente-coronel Aragão, responsável pelo policiamento na área do Guará I e II, Lúcio Costa e SOF Sul, 25º Batalhão, comando pelo Major F. Siqueira, responsável pela região do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way, 28º Batalhão, comandado pelo Major Armando Vale, responsável pela região do Riacho Fundo I e II, e 15º Batalhão, unidade comandada pelo Major Arantes e responsável pelo policiamento na Cidade Estrutural, Colônia Agrícola 26 de Setembro, SIA e Feira dos Importados.

Policial Militar, o deputado distrital Hermeto (MDB), vem realizando uma série de ações voltadas à segurança pública no Distrito Federal, em especial nas regiões do Núcleo Bandeirante e Candangolândia. Preocupado com a situação da segurança destas regiões Hermeto foi até a Secretaria de Segurança Pública e ao Comendo Geral pedir atenção especial.

Entre as ações estão a instalação de Câmeras de Monitoramento em pontos críticos destas regiões que auxiliam diretamente as forças de segurança e a troca de toda a iluminação comum por iluminação de LED, aumentando consideravelmente a visibilidade em todos os pontos destas regiões administrativas. Há algumas semanas é possível também perceber a presença de mais policias fazendo patrulhamento nas ruas e equipes nas entradas das cidades em horários de pico.

Maria Fernanda é enfermeira e moradora da Candangolândia e afirmou a melhora na sensação de segurança na região:

“Todos os dias volto para casa por de ônibus por volta de 22:30, após meu turno no hospital, desço na parada que fica na EPIA, em frente à entrada principal da Candangolândia e vou andando até a minha casa, na quadra 02, e posso afirmar que me sinto muita mais segura de um ano para cá. Para começar as ruas estão muito mais iluminadas, e sempre me deparo com viaturas fazendo rondas neste horário, o que me deixa mais confiante e tranquila. ” Afirmou Maria Fernanda.

Hermeto chamou atenção para importância da participação da população nas ações de patrulhamento, informando aos policiais acerca de situações suspeitas onde possa ocorrer a prisão de criminosos, pois, segundo o parlamentar, a população é a melhor fonte de informação para polícia realizar um policiamento de qualidade.

“Trabalhar junto às comunidades é muito importante, pois é desta forma que a segurança pública irá saber quais os principais pontos que necessitam de maior atenção. Além de atender às reais necessidades da população. ” Afirmou Hermeto.

Para a 2ª fase da operação Área Mais Segura, iniciada na última sexta feira, mais de 460 alunos da Escola de Formação de Praças estão sendo utilizados, servindo como uma experiência de rua para os novos policiais que dentro de pouco tempo estarão nas ruas. Estes serviços operacionais são fundamentais para a formação destes futuros policiais, que têm a oportunidade de aprender a interagir com a comunidade, defender o cidadão, fazendo cumprir as leis. Segundo Hermeto, essas ações irão fazer consolidar a imagem, o respeito e a admiração que cada um tem pela PMDF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui