Parceiro das escolas: Hermeto comemora junto a diretores o prolongamento da gestão nas escolas do DF

“Com a pandemia os diretores não puderam exercer de fato seus mandatos e mostrar seu trabalho”, afirma Hermeto.

O deputado Distrital Hermeto (MDB) é grande parceiro das escolas nas áreas em que atua, destinou emendas parlamentares para todas as escolas do Núcleo Bandeirante, da Candangolândia e Park Way. Além de algumas escolas no Riacho Fundo, Planaltina e Taguatinga.

Com a trabalho em conjunto com os diretores das escolas, que implementaram as obras nas instituições de ensino, Hermeto como também fiscalizador destas reformas pôde conhecer a dedicação e trabalho destes profissionais, e reconhece que a pandemia atrapalhou o desenvolvimento dos projetos dos diretores.

“Com a pandemia, os diretores ficaram de mãos atadas, focados em levar conteúdo on-line para os alunos, deixando seus projetos de lado. Com a volta das aulas presenciais estes gestores poderão mostrar seu trabalho frente às escolas”, afirmou Hermeto.  

Nesta segunda (18), o deputado Distrital Hermeto (MDB) participou de uma reunião com os membros as Associação dos Diretores das Escolas Públicas do DF, o encontro aconteceu na escola em que o parlamentar cursou o ensino médio, o CEMUB, no Núcleo Bandeirante, gerido pelo diretor Dreith.

“Fui recebido com muito carinho pelos diretores. Durante os períodos de pandemia tive a oportunidade de conhecer muitos desses diretores através das fiscalizações que fiz para verificar as reformas feitas com o dinheiro enviado e pude ver a competência destes profissionais, tenho certeza que eles ainda tem muita diferença a fazer nessas escolas” conclui Hermeto.

De autoria do poder executivo, o PL nº 2.275/21 – lido na sessão desta quarta-feira (6) e aprovado, em dois turnos e redação final, nesta mesma tarde – altera a lei que trata da gestão democrática no ensino público do Distrito Federal, de forma a permitir a extensão dos mandatos em virtude da pandemia de Covid-19. O texto segue à sanção do governador.

A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e da Comissão de Economia Orçamento e Finanças (CEOF). Nesta quarta, o texto foi aprovado com unanimidade, recebendo 18 votos favoráveis.

Também fica estabelecido que o mandato dos conselheiros escolares eleitos em 2017 será prorrogado até 30 de junho de 2023, também devido à pandemia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui