Armas, carros e valores apreendidos pela polícia poderão ficar para os órgãos de Segurança Pública

Quem nunca viu itens caros e montantes de dinheiro apreendidos pela polícia e se perguntou: “O que vão fazer com tudo isso? ”. Se depender do projeto de Lei 2042/2021 de autoria do deputado distrital Hermeto, que está na espera para ser aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, os itens apreendidos que não tiverem para quem retornar, serão utilizados pela Segurança Pública.

“Atualmente os bens roubados que não possuem dono ou que não podem ser devolvidos por algum motivo, muitas vezes ficam guardados por anos sem uma destinação e dependendo do item, acabam perdendo valor e utilidade. Por isso a iniciativa de ter um Lei específica para o DF, para agilizar o processo e fazer uma destinação útil para essas apreensões, no caso, nada mais justo que seja para a Segurança Pública”

Justifica Hermeto

Segundo balanço da Polícia Militar do Distrito Federal, entre janeiro e dezembro do ano passado, 210 armas foram apreendidas. Se considerarmos que uma arma de fogo simples hoje no Brasil custa em média R$ 4 mil, só em 2021 a PMDF teria cerca de R$ 840 mil em apreensões de armas.

“Todo projeto que visa melhorar a Segurança Pública, seja através da aquisição de materiais e/ou investindo em recursos humanos é louvável. Porque no final das contas tudo se reverte em benefício da sociedade”

Comenta o coronel Alcenor da PMDF.

O Projeto de Lei atualmente está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça e aguarda aprovação para seguir para apreciação no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Por Vanessa de Araújo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui