Hermeto apoia bombeiros militares que relataram abusos no recadastramento de seus dependentes 

Com a intercessão do parlamentar, prazo foi adiado e comandante geral afirma que irá criar mecanismos para facilitar o processo de recadastramento

Na última semana o deputado distrital Hermeto (MDB) recebeu em seu gabinete uma comissão de militares do Corpo de Bombeiros pedindo seu apoio. Eles relataram que uma portaria editada pelo antigo comando trazia um enorme prejuízo aos colegas que têm seus pais como dependentes, de acordo com eles é um abuso o que estavam pedindo para que o recadastramento fosse efetuado, pelo excesso de burocracia.

Durante a reunião, Hermeto entrou em contato com o comandante Coronel Alan, que de imediato estendeu o prazo, que já estava vencendo, por mais 90 dias e afirmou que dentro desses 90 dias irão se criar mecanismos que possam beneficiar esse recadastramento.

Assim, é reforçado mais uma vez o cuidado de Hermeto com a tropa dos bombeiros. “O que estavam cobrando para que o militar conseguisse fazer o recadastramento dos dependentes, era um abuso. Temos que dar facilidades aos serviços e não dificultar, estarei sempre apoiando em tudo o que for preciso”, disse. 

Essa é uma das várias situações que o gabinete do militar recebe todos os dias. “Nossas portas estão sempre abertas para a população, e para melhor atender os nossos colegas militares, temos o nosso gabinete do militar, por lá recebemos vários pedidos e procuramos atender a todos no que for possível”, conclui Hermeto. 

O deputado Subtenente Hermeto foi o primeiro a criar um gabinete exclusivo para o militar na história da Câmara Legislativa do Distrito Federal, durante esses três anos recebeu muitos colegas e atendeu a vários pedidos. No gabinete trabalham apenas militares da reforma, que entendem os problemas e as dores dos que os procuram. 

Saiba mais sobre a atuação de Hermeto pelos Bombeiros: 

Contribuiu para as promoções.

Apresentou o Projeto de Lei n° 1772/2021, que dispõe sobre o reconhecimento das academias de ginástica, estúdios de musculação, de esportes e congêneres voltados à atividade física como essenciais dentro dos batalhões.

Em 2019, como forma de manter os órgãos de execução militares em bom estado, Hermeto apresentou projeto, que foi aprovado em segundo turno, com intuito de destinar recursos ao CBMDF. A proposta foi guiada por base no Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), que possibilita autonomia financeira em escolas para pequenos reparos, então o Projeto de Lei tinha como objetivo viabilizar reparos e melhorias nos órgãos de execução, de forma a melhorar o trabalho dos militares e o atendimento à população. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui