“Representa bem cada voto que recebeu”, diz morador da Candangolândia sobre Hermeto

Imagem: Deivid Enderson

Trabalho executado pelo deputado é reconhecido pela população e se expande além de sua zonal 10

A trajetória do deputado Hermeto (MDB) na vida pública começou quando ele esteve como administrador regional da Candangolândia entre os anos de 2007 e 2010. Já em 2010, sendo conhecido somente por sua comunidade, decidiu concorrer a uma cadeira na Câmara Legislativa e já de primeira teve 5.876 votos.  Aprovado pelo trabalho que vinha fazendo, o convite para se manter na administração de 2011 até 2014. Como administrador recebeu 8 vezes consecutivas o prêmio de melhor administrador do ano no Distrito Federal.

Em 2014, colocou novamente seu nome como candidato a deputado distrital, aumentando consideravelmente o número de votos, conseguindo 9.664. Em 2018, fez uma nova tentativa, ano em que foi eleito com 11.552 votos. De lá para cá, Hermeto vem se destacando dia após dia pelas ruas do DF, em especial nas regiões da Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way e Riacho Fundo I, a zonal 10, que por ele é representada.

Como exemplo de trabalhos executados nas cidades, vale ressaltar que na Candangolândia, por meio de emendas do deputado, o campo sintético de futebol foi revitalizado, mais segurança foi garantida pela colocação de lâmpadas de LED em toda a cidade, todas as escolas foram reformadas, além da instalação de câmeras de monitoramento, reparos em parquinhos e a revitalização completa de um importante espaço de convívio da comunidade, a Praça do Bosque.

No Park Way, Hermeto realizou um grande feito, pois conseguiu por meio de suas emendas, o asfaltamento do trecho que liga a Fazenda Água Limpa, da UNB, aos condomínios da região, demanda antiga que era esperada há 30 anos. Além disso, destinou R$ 250 mil para a Escola Classe Ipê, solicitou ao GDF que as quadras 3, 5, 15, 16 e 17 recebessem calçadas e para quadra 1 buscou o reparo da ponte.

No Núcleo Bandeirante, assim como na Candangolândia, todas as escolas também foram reformadas, um portal de boas-vindas foi erguido, iluminação de LED colocada, salão comunitário e a administração renovados.

Para o Riacho Fundo I, encaminhou emendas para construção de estacionamento na Escola Classe 1, atribuiu R$ 1 milhão para fortalecer a construção do viaduto, além de perceber que a Colônia Agrícola Sucupira necessitava de melhorias e, assim, sugeriu ao presidente da Novacap a terraplanagem e colocação de bloquetes nos acessos às Chácaras Sucupira.

Nesse sentido, a população percebe que há serviço, como é o caso de Marcos Paulo da Silva, morador da Candangolândia, que afirma que Hermeto é um bom gestor. “Esse é trabalhador. Representa bem cada voto que recebeu”, diz.

Além da zonal 10

Embora todo o sucesso de Hermeto tenha dado início nas regiões em que ele mais representa, as portas de outras cidades também são abertas para o deputado, como em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará I e II, Planaltina, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho I e II, Taguatinga, Vicente Pires e Riacho Fundo II, que são locais que  receberam a atenção e destinação de emendas do distrital.  

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui