Hermeto homenageia forrozeiros do DF em Sessão Solene

Trio da Associação de Forrozeiros Assforró, se apresentando no Programa Pinga Fogo com deputado Hermeto.

Maior apoiador da categoria durante as restrições dos shows, o parlamentar comemora a volta das apresentações e relembra a importância do trabalho dos forrozeiros

Junho é a época em que os forrozeiros mais levam sua cultura ao público, através das festas juninas e quadrilhas que explodem nesta época, este ano com um gostinho especial de quem não pode se apresentar nos últimos dois anos por conta das restrições geradas pela Covid 19.

Para comemorar a volta e reafirmar a importância cultural do grupo para a população, o deputado distrital Hermeto (MDB) irá realizar uma Sessão Solene em Homenagem aos Forrozeiros do Distrito Federal. O evento ocorrerá na próxima terça feira (21) no Auditório da Câmara Legislativa.

Ao longo de seu mandato, Hermeto sempre teve uma parceria e um cuidado com estes artistas, principalmente quando estavam com seus shows suspensos, por conta das proibições de eventos. Destinou emendas para a Caravana de São João Itinerante, projeto que levava a apresentação de trios forrozeiros em um caminhão palco, decorado com temas juninos, por todas as regiões administrativas do Distrito Federal.

Além disso também contribuiu com as LIVES Culturais, que também abraçaram as apresentações dos tradicionais trios forrozeiros. De acordo com Marques, presidente do ASFORRÓ-DF (Associação dos forrozeiros do DF), os artistas se viram sem opções na época e esses projetos apoiados por Hermeto deram um respiro nas contas em casa.

“Muitos dos forrozeiros vivem da música e da arte, então com os shows suspensos, muitos estavam passando necessidades, de verdade. Procuramos o deputado que nos apoiou destinando emendas para a realização destes projetos que ajudaram a mais de 300 famílias, somos muito gratos por isso’, concluiu Marques.

“Como nordestino, tenho um carinho especial por estes forrozeiros, muitos meus conterrâneos, que vivem para alegrar a vida das pessoas. Essa singela homenagem é uma forma de agradecer pela cultura maravilhosa que vocês mantêm vivas em nossas vidas. E parabéns pelo trabalho!” disse Hermeto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui