Confira as 5 principais Leis de Hermeto Voltadas para a Saúde do Distrito Federal

Medicamento em Casa

Já pensou poder receber seu remédio de uso contínuo em casa e de graça? Isso já é uma realidade aqui no Distrito Federal e atualmente, mais de 40 mil pessoas têm sido beneficiadas com esta Lei. Fila para pegar remédio nas farmácias de alto custo nunca mais!

Cuidados ortodônticos para crianças de 6 a 12 anos

A saúde bucal dos jovens é coisa séria. E a prevenção na infância é o caminho certo para evitar muitos problemas na vida adulta.  Por isso Hermeto criou esta lei, que prevê o atendimento preventivo pela rede pública de saúde.

Tatuagem reparadora gratuita para mulheres vítimas de agressão

Você sabia que só em 2021 mais de 16 mil mulheres foram agredidas aqui no Distrito Federal? E essas agressões, além de deixarem marcas na alma, muitas vezes deixam também cicatrizes pelo corpo. Pensando em resgatar a autoestima dessas mulheres, Hermeto criou a Lei da tatuagem reparadora, que fecha parcerias com tatuadores para realizar o procedimento de forma gratuita.

Cirurgia metabólica para diabéticos

Mais de 10 milhões de pessoas são portadoras da diabetes Melittus tipo 2 e apenas um percentual muito pequeno responde ao tratamento convencional. Com a cirurgia metabólica gratuita realizada pela rede pública de saúde, isso não será mais um problema.

Cirurgia plástica de reparação pós bariátrica e mastectomia

As pessoas que fizerem cirurgias invasivas como a redução de estômago e a retirada da mama, não precisarão mais esperar eternamente por uma cirurgia reparadora. Com esta Lei de Hermeto, o SUS deve fazer em até 6 meses, após o pedido médico.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite,
    Nos posicione referente a lei para pessoas com agenesia de corpo caloso, temos muitas dificuldades em médicos, tratamento até mesmo acompanhamento nesse caso.
    Meu filho de 15 anos tem a má formação e foi diagnosticado com tdha autismo e hidrocefalia, até o momento ta muito pesado não ter pessoas medicos, especialistas que estudem casos vivos e profissionas que nos acompannhe.
    Sou a kenia, mãe solo do João Pedro 15 anos e precisamos muito dos orgãos publicos para ver o que pode ser feito para que meu filho e tantas crianças possam ter mais qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui