Carta aberta do relator da CPI dos Atos Antidemocráticos sobre os trabalhos na Comissão

Muitos, principalmente a imprensa, me questionaram sobre minha isenção como relator, uma vez que sou policial militar da reserva. E venho aqui publicamente afirmar que é com muita reponsabilidade e muita calma que assumo, por indicação do presidente da Chico Vigilante (PT), a relatoria desta CPI.


Participei, junto com a tropa (PMDF) de dezenas, talvez centenas de manifestações. Estive no Impeachment do Collor, doze, talvez quinze dias sem voltar em casa. Conheço a minha Corporação, sei do trabalho dela. Não estou aqui para defender incondicionalmente a PM, mas sim fazer justiça, nominar e individualizar cada conduta.


A PM é uma instituição de estado, os governos passam. Tenho certeza absoluta que nesta CPI nós vamos encontrar todo o menemismo que deu causa aos bandidos que tentaram esse golpe, fazer justiça principalmente.


Todos nós sabemos que a grade maioria desses vândalos são de fora de Brasília. Desde que perderam a eleição, fizeram um acampamento como forma de recrutar pessoas para o golpe Alguns conhecidos meus que iam ao acampamento eu dizia claramente, inclusive assessor que trabalha comigo, eu dizia “volte para sua casa, se quiser depor o presidente, espere quatro anos e faça uma oposição republicana que você retira o presidente, mas no voto”. Portanto deputado Chico Vigilante é com muito orgulho que aceito essa função importante função de relator.
Quero dizer para meus amigos e imprensa, que meu relatório será feito com todas as mãos dessa CPI, ouvindo cada um e acima de tudo compartilhando os pensamentos e as ideias.

Não farei um relatório unilateral, o relatório será feito com todas as mãos, doa a quem doer, se tiver que cortar na carne, vou cortar. Não podemos colocar o nome da polícia militar como um todo generalizando e sim individualizando.

No meu relatório terá o nome de qualquer um, seja lá quem for, sem privilegiar ninguém. Analisaremos a culpa, o dolo e a negligencia de casa um de forma idônea.

Deputado Hermeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui