Relator da CPI dos Atos Antidemocráticos solicita ao STF autorização para visitar presos e informações dos inquéritos do Supremo

Nesta segunda-feira (27), o relator da CPI dos Atos Antidemocráticos deputado distrital Hermeto (MDB) enviou um requerimento ao Supremo Tribunal Federal – STF,  solicitando a disponibilização de todos os documentos produzidos no âmbito dos Inquéritos relacionados aos fatos ocorridos no dia 8/1/2023 no Distrito Federal, dia da invasão ao Congresso Nacional e ao STF. 

Foram requeridos todos os documentos produzidos pelo STF (Inquéritos, oitivas, laudos, relatórios, entre outros), inclusive os sigilosos, e imagens de circuitos internos e externos de vídeo monitoramento, decorrentes das investigações. 

Hermeto também solicitou ao Supremo Tribunal Federal a autorização para visita de integrantes da CPI aos presos nos Complexos Penitenciários feminino Colmeia e masculino Papuda, o pedido foi feito por conta de uma decisão anterior de Moraes que sugeria que todas as visitas estavam proibidas e que dependeriam de consulta ao STF. 

Na última quinta-feira (23), Hermeto também havia solicitado autorização para visita aos presos  à Secretaria de Administração Penitenciária-SEAPE. Hermeto também requereu informações dos inquéritos, documentos e imagens à Policia Militar, a Policia Civil e a Policia Federal. 

Como relator, Hermeto vem se dedicando a juntar informações cruciais para que a CPI dos Atos Antidemocráticos, instaurada na Câmara Legislativa, possa investigar e identificar todas as  pessoas que colaboraram, participaram e financiaram as invasões e depredações dos patrimônios públicos para que possam ser punidas  conforme a Lei. 

“Vamos investigar com imparcialidade e analisar junto a comissão todas as informações recebidas. Vamos achar os invasores e seus financiadores e individualizar seus atos”, conclui Hermeto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui