Relator da CPI dos Atos Antidemocráticos convoca coronel Cíntia para depor e solicita documentos à Presidência da República e a Advocacia geral da União

Os documentos solicitados à presidência incluem imagem interna e externa das locais depredados com início duas horas antes da invasão até o final das ações

Nesta terça feira (28), o relator da CPI dos Atos Antidemocráticos, deputado distrital Hermeto (MDB), convocou a Subsecretaria de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública Coronel Cíntia Queiroz de Castro para depor na CPI e prestar os devidos esclarecimentos sobre os fatos ocorridos em 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023.

Além da convocação outros dois requerimentos feitos pelo relator deputado Hermeto foram despachados hoje, um encaminhado à Advocacia Geral da União solicitando cópia integral de todas as ações civis e criminais que tenham como polo passivo a AGU em decorrência aos dias das invasões.

Outro requerimento foi feito à Presidência da República solicitando todos os documentos produzidos relacionados aos fatos ocorridos no dia 8 de janeiro, incluindo imagens do circuito interno e externo dos locais depredados, começando com duas horas antes do início das invasões até o final das ações.

“Tanto os depoimentos quanto as informações que serão fornecidas pelos Órgãos são muito importantes. E a ausência deste material certamente limitará o alcance investigativo desta CPI, por isso como relator irei trabalhar para juntar todas as informações necessárias” conclui Hermeto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui