Deputado Hermeto destina 150 mil para tradicional Via Sacra de Planaltina  

A verba do parlamentar foi essencial para a realização do evento, que corria o risco de não acontecer por falta de dinheiro

O deputado distrital Hermeto (MDB) destinou 150 mil reais que irão possibilitar a realização da tradicional encenação da Via Sacra de Planaltina, que este ano celebra 50 anos de apresentações e corria o risco de não acontecer por falta de verba.  

O evento, incluído no calendário oficial, é patrimônio imaterial do Distrito Federal e um dos maiores espetáculos cênicos da região, realizado na Semana Santa, no Morro da Capelinha. 

No ano passado, o evento reuniu mais de 100 mil pessoas segundo a Polícia Militar do DF. A expectativa dos organizadores neste ano é que o número seja ainda maior. 

“Reconhecemos e valorizamos a importância que esta grande manifestação de fé tem aqui para o Distrito Federal, e não poderia deixar de contribuir para a realização deste grande e significativo evento” afirma Hermeto. 

História  

A primeira edição da via sacra foi realizada em 1973. Em 1986, o espetáculo foi incluído no calendário oficial e em 2008 recebeu o título de Patrimônio Imaterial do Distrito Federal. Desde a primeira exibição, o evento ganhou corpo e suntuosidade. 

Além da beleza e da tradição, a encenação movimenta a economia local da Região Administrativa e envolve mais de 1.400 voluntários (entre encenação, apoio, liturgia, música, comunicação, costura, complementos e outros), além de reunir mais de 100 mil expectadores. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui