“Uma das mais bonitas do DF”, disse Hermeto sobre a ciclovia que ligará a Candangolândia ao Núcleo Bandeirante

O Deputado Distrital, Hermeto (MDB) participou do programa Rota Atividade (107,1) e comentou sobre a inauguração da ciclovia que emendará as cidades de Candangolândia e Núcleo Bandeirante. Como também, o projeto de lei que prevê a instalação de câmeras em passarelas e passagens subterrâneas.

O Rota Atividade vai ao ar de segunda à sexta, ao vivo, das 6h às 8h, na Atividade FM. O programa é apresentado pelo jornalista Sandro Gianelli com ocorrências policiais comentadas pelo Coronel Moreno.

Uma boa notícia para os moradores do Núcleo Bandeirante e da Candangolândia. No próximo dia 5 de agosto estará sendo inaugurada uma ciclovia que atenderá as duas cidades.

A obra teve início no mês de abril deste ano. Na época, o chefe de gabinete da Administração Regional do Núcleo Bandeirante, José de Assis, comentou que o objetivo de criar essa ligação foi a partir da sugestão da própria população. “Era uma demanda antiga. Só tinha calçada para pedestre e não atendia os ciclistas. Com essa obra, vamos conseguir oferecer um espaço melhor tanto para o pedestre quanto para quem usa a bicicleta como meio de transporte”.

Hermeto nasceu no Ceará, mas ainda criança se mudou para Brasília e comentou ter criado um “amor pelas duas cidades”. Segundo ele, fazer a criação da ciclovia é um sonho antigo. Algo que ele aponta ser “a menina dos meus olhos”.

Ao jornalista, Sandro Gianelli, ele comentou que a obra já está praticamente 90% concluída. A inauguração está prevista para o dia 5 de agosto, às 11h da manhã, juntamente com o Governador Ibaneis Rocha.

O deputado distrital, ainda revelou seu plano futuro para integrar as cidades da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I. “A ciclovia é uma das mais bonitas de Brasília e posteriormente nós vamos integrar ao Riacho Fundo I. Num segundo momento. Depois que o viaduto do Riacho Fundo I ficar pronto, vamos expandir nossa ciclovia e integrar as 3 cidades”.

Além disso, após ser parabenizado por uma ouvinte da rádio, Atividade FM, acerca do projeto de lei que prevê a implementação de câmera nas passarelas e passagens subterrâneas, Hermeto, diz está muito feliz com a medida que vai incentivar a população a criar coragem para entrar nas “passagens dos horrores do DF”. Segundo ele, seu objetivo é ajudar a identificação de malfeitores em possíveis ataques e roubos.

Informações da Redação Conectado ao Poder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui